Tecnologia

Expectativa do tempo de resposta em serviços aumenta conforme tecnologia evolui

Redação Hypeness - 19/04/2022 às 14:48

Quando você vai a um banco, faz um pedido no aplicativo ou aguarda na sala de espera de uma clínica médica, quanto tempo está disposto a esperar pelo seu atendimento? De acordo com uma pesquisa da CX Trends, a maioria da população brasileira espera, em qualquer canal, ser atendida em até uma hora. Ano passado era em até quatro horas.

Analisando as porcentagens de maneira isolada, é possível notar que o brasileiro está mesmo mais exigente: 80% dos entrevistados esperam até 10 minutos nos chats online, 78% até 10 minutos no telefone, 70% até 10 minutos nos apps de mensagem, 76% até uma hora nas redes sociais e 73% em até 4 horas no e-mail. Logo, quanto mais portátil e instantâneo, menos o cliente quer esperar. 

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80% dos entrevistados esperam até 10 minutos nos chats online

Para as marcas, um bom atendimento acaba gerando bons frutos não apenas com o cliente que já conquistou, como também na propaganda boca a boca, já que, de acordo com a Global Web Index – Market Snapshot Brazil, este é o terceiro principal fator para indicar uma marca para alguém. 

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Foto: Getty Images


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