Arte

Gilbert Gottfried, morto aos 67 anos, marcou infância com atuação em ‘O Pestinha’

Redação Hypeness - 20/04/2022 às 09:17

O comediante Gilbert Gottfried, que marcou gerações por sua atuação em filmes clássicos como “O Pestinha” e “Aladdin”, morreu aos 67 anos. O artista nos deixou cedo em decorrência de uma doença com a qual convivia há alguns anos.

Gottfried morreu de taquicardia ventricular recorrente devido à distrofia miotônica tipo II, um distúrbio que afeta o coração, de acordo com uma declaração de seu amigo de longa data Glenn Schwartz à Associated Press.

“Estamos com o coração partido em anunciar o falecimento de nosso amado Gilbert Gottfried após uma longa doença”, escreveu sua família em um comunicado compartilhado em sua conta no Twitter.

Gottfried, que atuou na comédia stand-up por mais de 50 anos, ficou conhecido como “o comediante do comediante” porque suas apresentações ao vivo deixavam de lado o politicamente correto enquanto ele contava piadas que não conheciam limites, disse seu representante em um comunicado.

—Will Smith posa com elenco de ‘O Maluco no Pedaço’ e homenageia tio Phil em vídeo emocionante

Sua família o descreveu como “a voz mais icônica da comédia”, bem como um “maravilhoso marido, irmão, amigo e pai de seus dois filhos pequenos”.

Sua carreira cômica o levou a papéis icônicos em “O Pestinha”, “Olha quem está falando de novo”, “Um Tira da Pesada II”, Os Aristocratas”, entre outros filmes. Ele também foi a voz do papagaio Iago no filme de animação da Disney “Aladdin”.

—Bob Saget: o que se sabe sobre morte aos 65 anos de estrela de ‘Três é Demais’

Mais recentemente, em 2017, foi tema do documentário “Gilbert”, que narrava sua vida e carreira. O filme também mostra um lado diferente do ícone da comédia que a maioria não vê. Embora ele fosse polêmico e barulhento quando estava no palco ou na TV, o verdadeiro Gottfried era quieto, introvertido e gostava de ter tempo para si mesmo.

Ele também co-organizou um podcast, “Gilbert Gottfried’s Amazing Colossal Podcast!” no qual ele e Frank Santopadre entrevistaram ícones e lendas de Hollywood.

—‘Mister Bean’ só teve 15 episódios? Entenda o surto coletivo com notícia

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness