Debate

Homem na Inglaterra acumula montanha de bikes em seu quintal que pode ser vista do Google Earth

Vitor Paiva - 01/04/2022 às 09:34

Um morador de Oxfordshire, condado no sudeste da Inglaterra, está sendo investigado por um motivo tão inusitado e grande que pode ser visto até mesmo pelo Google Earth: um imenso amontoado de bicicletas localizado em seu quintal. Segundo noticiário local, o homem foi preso no início do mês de março, após os vizinhos denunciarem que a bagunça nos fundos de seu terreno havia se tornado literalmente um ninho de ratos: o espanto das autoridades locais foi total ao descobrir mais de 500 bicicletas empilhadas uma sobre as outras, em situação que vinha se arrastando há mais de cinco anos.

-Na China, bikes compartilhadas são abandonadas e formam montanhas de desperdício

A investigação contra o homem de 54 anos aponta a hipótese do local servir como ponto de recepção e armazenamento de bicicletas roubadas. Segundo relatos dos vizinhos, ao longo dos últimos anos, as bicicletas chegaram ao local em dezenas, transportadas em vans, tanto à noite quanto durante o dia: moradores relataram que diversas denúncias foram encaminhadas, mas que a polícia até então jamais havia feito maiores gestos a fim de ao menos descobrir o que ocorria no local – de acordo com relatos, o homem dizia que as bicicletas seriam enviadas para crianças na África.

-Série tocante documenta a vida de um acumulador compulsivo

“Uma grande quantidade de bicicletas, que acreditamos serem roubadas, foi recuperada na propriedade. Os oficiais agora estão no processo de identificar os proprietários das bicicletas”, informa o boletim policial, confirmando que o homem foi liberado, mas que sua identidade não seria revelada. Segundo consta, a situação afetava toda a vizinhança, com muitas famílias sentindo-se ameaçadas pela situação, que derrubava potencialmente o valor dos imóveis – alguns moradores levantaram também a hipótese do homem sofrer de algum tipo de transtorno mental.

-A bicicleta que dispensa cadeados e usa o próprio cano como trava anti-roubo

“Eu falei com ele, mas nada do que ele dizia era verdade. Ele vive no mundo do delírio”, comentou uma vizinha. “Três anos atrás, meu pai me deu um cachorro para minha proteção, de tão assustada que eu estava”, ela afirmou, lembrando que por anos também denunciou o local, sem obter maiores respostas das autoridades. Ainda segundo os relatos, alguns anos atrás cerca de 170 bicicletas foram removidas do terreno, mas logo retornaram. A investigação ainda está em andamento no condado, sem concluir ainda se o homem recepcionava itens roubados ou simplesmente acumulava bicicletas em seu quintal.

Publicidade

© fotos: Thames Valley Police Oxford/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness