Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um homem vietnamita precisou ser resgatado no Mar de Andamão, na costa do Oceano Índico oriental, por um barco da Marinha no último dia 23 de março, a cerca de 80 km da costa da Tailândia: navegando em um bote inflável, Ho Hoang Hung, de 37 anos, queria chegar até a Índia para procurar por sua esposa. Remando sem motor nem sistema de navegação, o homem carregava um pouco de água potável e alguns pacotes de macarrão instantâneo, e assim pretendia atravessar os 2 mil quilômetros da Baía de Bengala, para chegar até a cidade indiana de Mumbai, e reencontrar sua esposa que, segundo seu relato, ele não vê desde antes da pandemia.
Ho Hoang Hung sendo resgatado pela marinha Tailandesa
-A história do idoso que sobreviveu a quase 24 horas sentado em um motor de barco em alto mar
Hung saiu da ilha tailandesa de Phuket no dia 5 de março, e foi encontrado 18 dias depois, pelos tripulantes de um barco de pesca perto das Ilhas Similan: quando perceberam as condições de viagem do vietnamita, principalmente o fato dele ter poucos alimentos e viajar sem instrumentos como mapas, bússulas ou GPS, os pescadores acionaram as autoridades da navais. Segundo os oficiais, por conta de ventos contrários e da ausência de equipamentos básicos ou de uma embarcação com potência suficiente, o homem pouco progrediu em seu trajeto ao longo de mais de duas semanas.
O homem estava navegando há 18 dias, buscando a direção da cidade indiana de Mumbai
-O experimento sócio-sexual que reuniu casais num barco nos anos 1970 vai virar filme
Hung revelou em depoimento que sua mulher trabalha em Mumbai mas, por conta das restrições de viagem impostas pela pandemia, os dois não conseguem se encontrar há mais de 2 anos. Antes de decidir por tentar atravessar milhares de quilômetros pelo oceano sem instrumentos, ele voou de Ho Chi Minh City, no Vietnã, até Bangkok, capital da Tailândia, para viajar até a Índia: lá, porém, descobriu que não conseguiria completar o trajeto sem o visto devido. De Bangkok ele então foi de ônibus até Phuket, onde comprou o bote, a água e os macarrões instantâneos, e se lançou ao mar. A Baía de Bengala é a maior baía do mundo, localizada na parte nordeste do Oceano Índico, com o Mar de Andemão em seu interior.
A distância que percorreu, desde que saiu de Phuket, no dia 5 de março
-Vídeo mostra dezenas de imigrantes desembarcando em praia na Espanha
Após o resgate, a marinha tailandesa ofereceu acomodações e refeições para Hung, enquanto as embaixadas do país e da índia trabalham para ajudá-lo a finalmente se reencontrar com sua mulher. A ajuda é providencial, já que, segundo cálculos, ao ritmo que navegava ele levaria 625 dias para chegar até Mumbai, tendo que enfrentar o ciclone Asani, que o aguardava na Baía, com somente 10 pacotes de macarrão restantes para viajar por mais de 20 meses. Em um tweet, porém, a marinha da Tailândia resumiu o espírito da missão: “Não importa tamanho do mar, ele não é barreira para o amor verdadeiro desse homem”.
Publicidade
Tentar dar uma volta ao mundo é um plano ambicioso, independente do meio de transporte adotado. Mas já pensou fazer...
Pode ser que no dia a dia a gente pouco se dê conta disso, mas as mudanças climáticas estão acontecendo o tempo...
Todo genuíno fã de Harry Potter sonha em viajar à Escócia, pois sabe que o país não somente serviu de cenário...
Vai viajar? Me chama! Mas antes, que tal dar uma olhada em algumas promoções? A Latam Airlines Brasil está com...
Tudo começou com um post no blog Notas Sobre uma Escolha, em 22 de julho de 2013, mas na verdade a vontade do casal em...
O rio Fuchun corre pela província chinesa de Zhejiang e reserva uma bela surpresa aos seus visitantes. Além da...
Seria um sábado ensolarado como todos os outros se não fosse por um detalhe: era Carnaval e eu estava na estrada,...
Viajar e dançar em cada cultura diferente é algo que não é rotineiro para a maioria dos viajantes. Mas essa ideia...
Se cada país possui sua própria cultura e acordos de conduta e comportamentos singulares e estabelecidos, para evitar...