Design

Inspirada por arquitetura orgânica sensorial, artista renova conceito de motéis

Roanna Azevedo - 05/04/2022 às 10:07

Arquiteta e designer de interiores pela Escola Politécnica de Milão, Fabiola Fera é responsável por dar uma nova cara à motelaria. A artista se baseia na arquitetura orgânica sensorial de Gaudi e Zaha Hadid para criar espaços que misturam tecnologia, tons vibrantes e formatos diferenciados em motéis do mundo todo.

Estas são as tendências do design de interiores para 2022 e o ‘rosa pastel millennial’ está fora (ufa!)

Fabiola é pesquisadora autodidata em antroposofia e arquitetura orgânica.

Para as suítes do Lush Motel, em São Paulo, Fabiola desenvolveu um projeto com o uso do côncavo e do convexo para personificar a ideia de movimento. A escolha, de acordo com a arquitetura orgânica, foi feita para estimular o autoconhecimento dos clientes e representar a “energia feminina que também é reprimida nos seres humanos”, explica a arquiteta.

A decoração desta casa feita por um aclamado artista de upcycling é puro caos e inspiração

Suíte Céu no Lush Motel.

As paredes da suíte Céu foram pintadas da cor azul e ilustradas por nuvens, formato que aparece também nos travesseiros. A iluminação é totalmente automatizada, com leds que podem ser controlados por tablet. As suítes Lounge contam com muitas flores e desenhos geométricos para representar a liberdade. Já as suítes Elementos fazem uma referência direta ao ar, terra, fogo e água.

Esta livraria com uma decoração de papéis voadores é apenas sensacional

Suíte Lounge Flores no Lush Motel.

Suíte Elementos: Água no Lush Motel.

Para o Tout Motel, localizado em Campinas, São Paulo, Fabiola optou por formas onduladas em 3D e iluminação de led que muda de cor no quarto Sublime. No Glam, predominaram as estampas multicoloridas, as bolhas e a cromoterapia.

Decoração afetiva e estilo boho inspiram a casa dessa família em São Paulo

Suíte Sublime no Tout Motel.

Suíte Glam no Tout Motel.

O projeto mais recente da arquiteta é o do Motel Unique, que fica em Miami, Flórida. Para combinar com o estilo jovial e vibrante do estabelecimento, Fabiola usou a psicologia das cores para captar a atenção e estimular determinadas sensações nos clientes. Ela também escolheu usar curvas como uma referência à brasilidade. “Uma experiência sinestésica sem cantos, sem barreiras, onde o olho percorre tudo sem pausas, de uma maneira bastante fluida”, explica.

Projeto 3D para suíte do Unique Motel.

Projeto 3D para suíte do Unique Motel.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Fabiola Fera


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness