Sustentabilidade

Jacarés são filmados nadando em bairros do RJ após fortes chuvas; assista

Redação Hypeness - 04/04/2022 às 15:03 | Atualizada em 04/04/2022 às 15:24

O Rio de Janeiro tem sofrido com fortes chuvas desde a última semana de março. Além das consequências trágicas e evidentes dessa catástrofe ambiental que já matou mais de 16 pessoas no litoral fluminense, um outro sinal de desequilíbrio ambiental está aparecendo: diversos jacarés foram flagrados nadando em bairros da capital do estado.

jacaré no Rio de Janeiro

Jacaré é encontrado nadando em Nova Iguaçu, cidade na baixada fluminense

Um réptil foi encontrado no Terminal Alvorada , na Barra da Tijuca, na última terça-feira, logo após fortes chuvas. Posteriormente, depois os temporais de 1º de abril, foram encontrados répteis em Sargento Roncale, localizado em Belford Roxo, em Nova Iguaçú, na Baixada Fluminense, em Rio das Pedras, na zona oeste carioca, e em Estácio de Sá, no centro do Rio de Janeiro.

– Jacaré com 2 metros e 25 kg é encontrado em shopping de Salvador

Nenhum dos jacarés fez vítimas humanas.

Confira imagens dos répteis nadando nas águas do Rio de Janeiro e assustando moradores ao redor da capital fluminense:

Leia também: Jiboia é resgatadada de prédio no RJ após 13 dias de apreensão e medo entre moradores

As chuvas no Rio de Janeiro causaram a morte de 16 pessoas desde a semana passada. Sete pessoas perderam a vida em Paraty e oito em Angra dos Reis, no sul do estado. Uma vítima foi registrada na cidade de Mesquita. Chuvas fortes também foram registradas na Região Serrana e na Região dos Lagos.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness