Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Na lista dos Jardins Botânicos mais marcados em hashtags no Instagram, o terceiro colocado fica no Brasil – mais precisamente, no Rio de Janeiro, no coração do bairro que justamente o parque batiza.
Funcionando como ponto turístico e ao mesmo tempo um verdadeiro laboratório natural a céu aberto, tendo sido marcado 233.477 vezes em postagens na rede social, o Jardim Botânico do Rio é, portanto, o terceiro mais “instagramável” do mundo: o levantamento foi realizado pela plataforma OnBuy Greenhouses, e-commerce de produtos de jardinagem, e basicamente apontou os parques do tipo mais citados em posts de todo o mundo. O primeiro lugar da lista ficou com o Kew Gardens, em Londres, citado em 744.491 hashtags.
As famosas palmeiras-imperiais do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
O orquidário do parque carioca é também um ponto de visitação querido pelo público
-Conheça o hotel pensado para ser o mais ‘instagramável’ do mundo
“Jardins botânicos são conhecidos por suas paisagens esteticamente agradáveis e por oferecerem uma pletora de plantas para serem admiradas”, diz o texto da pesquisa, na plataforma.
“Kew é a casa da planta mais antiga do mundo, a cica, que existe desde 1775. Além disso, possui mais de 50 mil plantas em sua coleção viva, e cerca de 7 milhões de espécies preservadas. Muitos animais exóticos também residem no Kew Gardens, como pavões, texugos europeus selvagens e, em um momento, até mesmo cangurus!”, diz a apresentação. Em segundo lugar na lista ficou o Jardim Botânico de Longwood, nos EUA, com 288.975 menções.
A Palm House no Kew Gardens, um dos locais mais famosos do jardim botânico inglês
-Singapura investe mais de U$ 1 bi para construir jardim botânico em aeroporto
O Kew Gardens foi fundado em 1759 pela Princesa Augusta e o Rei George III, mas só foi aberto ao público em 1840: desde 2003 o local é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Abaixo do Jardim Botânico carioca, a lista de parques “instagramáveis” se completa com o Jardim Majorelle, em Marrakech, no Marrocos, ocupando a quarta colocação, com 227.104 menções; em seguida o Jardim Botânico do Brooklyn, em Nova York, com 105.201 hashtags; na sexta colocação, o Jardim Botânico de Chicago, nos EUA, com 93.129 posts, depois o Jardim Botânico do Deserto, em Phoenix, também nos EUA, com 80.956, o Royal Botanical Gardens, em Sydney, na Austrália, no oitavo lugar, com 65.904 – e a lista se conclui, na nona colocação, com Jardim Botânico de Nova York mencionado em 61.600 hashtags, e o do Missouri, em St. Louis, nos EUA, marcado 41.540 vezes no Instagram.
Vitórias-régias em um dos lagos do Jardim Botânico carioca
Um jardim japonês no parque, localizado no coração da zona sul do Rio
-Milkshakes instagramáveis estão sumindo dos cardápios por danos à saúde
O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi fundado em 1808 por Dom João VI, e abriga mais de 6,5 mil espécies espalhadas por 54 hectares, tanto ao ar livre quanto em estufas, e uma coleção viva com mais de 22 mil espécies – além de uma paisagem natural estonteante, com o parque rodeado por suas imensas e icônicas palmeiras-imperiais.
As centenas de milhares de visitantes que anualmente o Jardim Botânico recebe buscam a importância científica da vasta coleção de plantas, mas também os monumentos históricos, edifícios, obras de arte – além dos mais incríveis cenários para passear e tirar a foto perfeita para ser imediatamente postada no Instagram.
O belo bromeliário do Jardim Botânico do Rio
As icônicas e centenárias palmeiras vistas de cima
Publicidade
Enquanto muitas tribos indígenas foram completamente dizimadas com a chegada dos europeus ao Brasil, algumas delas...
Com a ajuda da tecnologia, as fotos antigas em preto e branco podem até ganhar cores. Acontece que o banqueiro...
Hoje em dia, tirar fotos com seu celular na rua sem que as pessoas saibam é muito fácil. É só fingir que está...
O fotógrafo holandês Martijn Van Oers trabalhava em um projeto para clicar grávidas em ambientes urbanos como...
O fotógrafo Ashraful Arefin não tem filhos, mas tem coelhos, e, de tanto ver fotografias de bebês recém-nascidos,...
Criada em um orfanato religioso, Gabrielle Chanel se transformou em costureira em Moulins aos dezenove anos. Ganhando...
O jornalista do Sports Illustrated, Richard Deitsch perguntou ao seus seguidores do Twitter se eles já tinham...
Aos 28 anos, o talento de Hannah Price para a fotografia já é conhecido do público americano, tendo sido a mais...
Tudo começou como uma brincadeira, quando Wrigley, um beagle de 13 anos de idade, pulou no colo de Chris Naka, que...