Estilo

Lizzo mergulha no mundo da moda e lança marca de roupas para corpos reais

Redação Hypeness - 06/04/2022 às 10:44 | Atualizada em 10/04/2022 às 19:55

Lizzo quer convidar todas as mulheres a celebrarem suas curvas lançando uma marca de roupas para corpos reais. Menos de uma semana depois de soltar imagens como teaser do projeto no Instagram, a cantora vencedora de 3 Grammys anunciou o lançamento de Yitty, sua nova linha de peças “sem vergonha, modeladoras indutoras de sorriso projetadas para todos os tipos de corpo”.

Lizzo mergulha no mundo da moda e lança marca de roupas para corpos reais

Lizzo mergulha no mundo da moda e lança marca de roupas para corpos reais

A nova empreitada da cantora e rapper chega ao mercado com sutiãs, leggings, shorts e muito mais, sempre mostrando como elas podem ser confortáveis nos mais variados corpos. Lizzo disse em comunicado à imprensa que ela usa modeladores ou shapewear há muito tempo, mas quer que sua linha seja radicalmente diferente do que ela chama de “shapewear triste e restritivo”.

A partir de 12 de abril, as três primeiras coleções da Yitty chegam ao mercado norte-americano: Nearly Naked, uma linha de roupas leves e sem costura; Mesh Me, uma seleção de estilos de malha de suaves; e a Major Label, que inclui roupas confortáveis, como leggings e moletons. Fiel ao discurso e atitudes de Lizzo, a marca já nasce com peças que  vão do XS a 6X.

Lizzo lança Yitty

“Em vez de pensar em tamanho dessa maneira linear, estamos pensando em um espectro em que todos estão incluídos. O tamanho de cada um é apenas o seu tamanho. Não é alto, não é baixo. Não é grande, não é pequeno. É apenas o seu tamanho”, disse a hitmaker no comunicado.

Durante sua vida, Lizzo disse ainda que sentia que a TV e as revistas de moda taxam seu corpo como não sendo bom o suficiente. “Para ser considerada ‘aceitável’, tive que infligir algum tipo de dor nele para se encaixar em um arquétipo de beleza. Por causa disso, eu uso shapewear há muito tempo, talvez desde a quinta ou sexta série”, escreveu.

—Leia também: Gordofobia: por que corpos gordos são corpos políticos

Os bodysuits e roupas íntimas que compõem a shapewear se tornaram um negócio lucrativo. Hoje, a Spanx é avaliada em US $ 1,2 bilhão e a marca Skims, da Kim Kardashian, a levou ao status de bilionária. Agora, Lizzo entra no mercado, apoiada pela Fabletics, para promover “amor próprio” e “confiança interior radical” por meio de tecidos macios e silhuetas que podem ser usadas como roupas ou por baixo delas.

A Fabletics foi co-fundada pela atriz Kate Hudson em 2013 com seus parceiros de negócios Adam Goldenberg e Don Ressler e atraiu várias parcerias de celebridades, incluindo uma linha de roupas fitness da cantora Demi Lovato e uma coleção de veludo com a atriz Vanessa Hudgens.

Em 2020, a marca entrou na moda masculina com o comediante Kevin Hart como garoto propaganda da linha. Desde 2017, a empresa oferece uma gama mais ampla de tamanhos, esperando refletir mais diversidade nos tipos de corpo. Mas Lizzo espera que Yitty dê um passo a mais, ajudando a mudar a forma como as mulheres se sentem em relação aos seus corpos. “Decidi aceitar o desafio de permitir que as mulheres se sintam assumidamente bem consigo mesmas novamente”, disse ela.

—Leia mais: Thais Carla posta foto de biquíni e pede ‘prática’ em papo sobre aceitação do corpo

Publicidade

Fotos: @lizzobeeating


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness