Ciência

Masturbação faz jovem de 20 anos parar na UTI com problema pulmonar

Redação Hypeness - 14/04/2022 às 12:50 | Atualizada em 14/04/2022 às 12:55

Um artigo publicado no Radiology Case Reports mostrou que um jovem suíço de 20 anos foi parar na UTI com problemas pulmonares após se masturbar.

O homem branco de 21 anos estava se masturbando deitado em sua própria casa, quando começou a sentir fortes dores em seu peito, além de uma forte náusea.

Dor no tórax e ruídos no corpo levaram jovem que se masturbava para a UTI

Esforço físico intenso

Ele foi para o hospital e prontamente relatou o que estava acontecendo. Após exames, os médicos constataram que o jovem também tinha o rosto inchado e, ao respirar, ele emitia ruídos crepitantes.

– Vibrador com testículos tem segundo pênis para manter clímax pós-orgasmo

Um raio-x de tórax mostrou que o paciente tinha um enfisema subcutâneo, ou seja, ar debaixo de seus tecidos. Ele foi mandado para a UTI com um diagnóstico de pneumomediastino espontâneo. O rapaz recebeu oxigênio, foi medicado e passou três dias na enfermaria, e, assim que as dores passaram, foi mandado para casa.

Mas o que é pneumomediastino espontâneo? De acordo com os médicos, basicamente é a entrada de ar em uma camada entre o tórax e o pulmão após esforço físico intenso. Pode ser causada por exercício intenso – como a masturbação do jovem suíço -, tosse ou vômito

“A fisiopatologia do quadro pode ser explicada com um aumento abrupto da pressão intratorácica levando a hiperdistensão e ruptura da membrana alveolar e, consequentemente, vazamento de ar ao longo das bainhas dos vasos pulmonares para o tecido”, escreveram os pesquisadores do estudo.

Leia: Jovem de 27 anos que bebia 5 litros de energético por final de semana infarta e leva bronca do médico

De acordo com o estudo, publicado no Radiology Case Review, tabagismo, asma aguda e o uso de drogas podem ser um fator de risco para a condição, mas nesse caso não foi registrada correlação. Além disso, os médicos relataram que o paciente tinha um quadro de asma, mas não apresentava sintomas há anos e não acreditam que houve correlação entre ambos.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness