Debate

McDonald’s admite que McPicanha não leva picanha e culpa agência de publicidade por erro

Redação Hypeness - 28/04/2022 às 13:56

O McDonald’s teve que admitir publicamente que os sanduíches McPicanha não levam picanha. O caso ocorreu após uma página do Instagram denunciar que os hambúrgueres, recentemente anunciados pela gigante do fast food, não contém carne de picanha em sua composição.

Campanhas publicitárias do McDonald’s sugerem presença de picanha no hambúrguer, mas corte de carne não está presente no lanche

A denúncia foi feita pela página Coma Com Os Olhos. Após observarem as propagandas dos novos ‘McPicanha’, o grupo revelou que os lanches não possuem a carne de picanha em sua composição, apenas o aroma artificial do corte.

Desde o dia 5 de abril, o uso da carne de picanha em hambúrgueres do McDonald’s foi interrompido. Para manter a marca dos McPicanha, a rede de restaurantes utilizou um “molho de picanha” para continuar vendendo os hambúrgueres com o mesmo nome.

– Economista desmascara Bettina e sócios da Empiricus são suspensos por propaganda enganosa

“Eles, de forma estratégica, deixaram uma informação extremamente relevante fora da divulgação. A tal carne de picanha, internamente chamada de carne pic, foi descontinuada. Desde o 5 de abril, os restaurantes da rede foram notificados pela matriz que deveriam usar a carne 3.1, ou seja, a da linha Tasty”, afirmou a Coma Com os Olhos em uma postagem.

McDonald’s confirma acusação

Questionada pelo UOL, a empresa confirmou que os “Novos McPicanha” não contém a corte especial bovino e lamentou que o nome do produto causou confusão.

“A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara”, disse o McDonald’s em nota.

Veja: Burger King acionado na Justiça por fazer com que hambúrgueres pareçam maiores em propagandas

O falso hambúrguer de picanha causou debate no Twitter:

Leia: No Name: a não-marca que revolucionou a publicidade ‘negando’ a publicidade no Canadá

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness