Ciência

Meteoro explode duas vezes no céu de Sorocaba e impressiona: ‘Mais incrível que já vi’

Redação Hypeness - 25/04/2022 às 11:51 | Atualizada em 06/05/2022 às 09:56

O físico e professor Marco Antonio Centurion Medeiros, morador da cidade de Sorocaba (SP), registrou um meteoro explodindo duas vezes no céu do interior paulista. O impressionante vídeo mostra um duplo bólido, ou seja, o meteoro com dois picos de brilho antes de desaparecer.

– Meteoro provoca clarão no céu de Goiás e assusta moradores; assista

Duplo bólido foi registrado no céu de cidade do interior paulista; imagens foram capturadas em vídeo e acabaram ganhando repercussão na imprensa

De acordo com o físico de 31 anos responsável pelas imagens, o registro foi feito na última quarta-feira (20).

Duplo bólido

O nome do fenômeno é, segundo o físico, “duplo bólido”. Foi dessa forma que a Brazilian Meteor Observation Network (Bramon) divulgou as imagens do incrível meteoro de Sorocaba.

– Meteoro que caiu no céu sobre Porto Alegre é fotografado por observatório; veja vídeo

Confira o vídeo do meteoro:

De acordo com Marco Antonio, o bólido foi extremamente incrível. “Já tinha visto alguns duplos antes, mas esse surpreendeu demais. Comentei com alguns amigos que acho que esse foi o mais incrível que registrei. O enquadramento pegando todo o meteoro e por ser duplo ainda. Sei lá quando vou pegar um desses de novo”, comemorou o físico em entrevista ao G1.

O físico até brincou com a fama depois das imagens terem ganhado repercussão na imprensa:

O fenômeno ainda está sob análise da Bramon, que deseja entender melhor o fenômeno registrado no interior paulista pelas câmeras da associação.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Bramon


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness