Ciência

Meteoro provoca clarão no céu de Goiás e assusta moradores; assista

Redação Hypeness - 12/04/2022 às 13:28

Os habitantes das cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e outras cidades nas proximidades da capital do estado de Goiás observaram a queda de um meteoro no céu do estado. O brilho e o estrondo do objeto oriundo do espaço espantou os goianos.

– Meteoro que caiu no céu sobre Porto Alegre é fotografado por observatório; veja vídeo

Aparecimento de meteoro no céu de Goiás acabou assustando moradores e gerou imagens incríveis que acabaram viralizando nos redes sociais

O meteoro cruzou o céu de Goiás no entardecer do último sábado, dia 9, e chamou atenção até de especialistas por conta de seu brilho estonteante.

– Eclipse solar e meteoros: confira o calendário dos eventos astronômicos de abril

“Foi um meteoro acima da média de brilho. Ele gerou dois flashes de luz e foi seguido de um estrondo. Ainda não é possível afirmar, mas pelas características, há uma possibilidade de meteoritos, que são pedaços menores dele, terem sobrevivido e atingido o solo”, contou o diretor do grupo de astronomia Plêiades do Sul, Ary Martins, ao G1.

“Nossas estações registraram a passagem em Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Foi uma passagem belíssima. Ainda não sabemos o local exato da queda dele. É um registro único”, disse Sandro Lib, membro da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), ao mesmo veículo.

Confira vídeos do meteoro:

Leia também: Meteoro cai em MG e morador lava fragmento com água e sabão

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness