Inspiração

Mulher trans que foi cantora Gospel fala sobre largar carreira para ‘viver minha verdade’

Redação Hypeness - 29/04/2022 às 12:08

Se você é de família evangélica, certamente ouviu a voz angelical de Jotta A em sua casa alguma vez ou assistiu às suas apresentações no programa de Raul Gil que eram recorrentes nos anos 2000 e 2010. Mas a figura de Jotta mudou: agora, ela revelou ao mundo que é uma mulher trans.

Jotta A se libertou das amarras da transfobia e compartilhou trajetória de transição em suas redes sociais

A figura de um menino com voz encantadora se tornou extremamente famosa e as canções de Jotta A somam milhões de visualizações no Youtube. Mas aquela criança que aparentava ser um menino sempre soube que era uma mulher e sempre se sentiu assim.

“Viver minha verdade”

Depois de dois anos de pandemia, ela disse que que tomou essa decisão para viver de forma mais sincera consigo mesma.

“Tive que abrir mão de uma estabilidade, de uma carreira construída, para viver a minha verdade. Digo abrir mão porque viver a verdade ainda é um tabu muito grande. Para que eu pudesse buscar o autoconhecimento, tive, de certa forma, que abrir mão de toda a comodidade que uma carreira brilhante me trouxe”, contou a cantora à BBC Brasil.

– Pastora evangélica trans celebra 1º culto em SP; conheça igreja inclusiva

Ela considera que sua trajetória é cheia de percauços: o fato de ser uma nortista dentro do mundo do entretenimento, além do sucesso dentro da comunidade gospel, que é consideravelmente homofóbica e transfóbica. Entretanto, Jotta – que irá oficializar seu nome artístico como de registro – decidiu com coragem e enfrentou preconceitos para estar onde está.

“Recomeçar não é fácil, mas estou feliz, por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, concluiu no texto na rede social.

A cantora não abandonou a religião e a música. Ela mantém sua fé evangélica – com testemunhos recentes publicados em canais do Youtube – e já está gravando um novo álbum de pop, cujo primeiro single, ‘Pessoa Certa’, já foi lançado. E a música conta com a participação da estrela drag Aretuza Lovi.

Confira uma entrevista da cantora Jotta A ao podcast Venus:

Leia também: Igreja Luterana elege 1ª bispo transgênero de sua história

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness