Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Biruleibe da Rocinha” é o apelido de Renan Souza da Conceição, um surfista que competia em um campeonato de bodyboard na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. Ele não levou a taça para casa, mas acabou dominando a mídia depois de colocar sua vida em risco para salvar um bombeiro no revoltoso mar carioca.
Surfista largou prancha para salvar bombeiro que acabou sendo atingido por forte onda no último domingo (17)
Durante o Circuito Brasileiro de Bodyboarding, um militar se mostrou perdido na água e começou a ser arrastado pelas ondas para dentro de um buraco no meio das pedras.
– A maravilhosa história por trás dessa corrente humana que salvou a vida de uma pessoa
O Biruleibe da Rocinha não pensou duas vezes e se jogou em direção ao bombeiro para resgatá-lo. Ele carregou o companheiro afogado por cerca de 30 minutos até conseguir mais apoio para salvar a vida do militar que tinha se afogado.
O homem relatou que ele pulou instintivamente para resgatar o bombeiro, mas que o processo foi muito difícil porque a vítima estava desacordada.
– Bombeiro goiano de folga salva família austríaca em praia do Rio
“Quando eu pulei eu falei: ‘Sobe e pega a prancha’. E ele não respondia. Aí foi onde eu perdi meu gás. Eu tive que ficar submerso na água e colocá-lo na prancha. Eu falava ‘Rema!’ e ele não remou. Eu falei: ‘Bate o pé de pato!’ e ele não batia. Aí eu pensei: o cara vai morrer. Quando eu cheguei lá dentro eu vi que coloquei a minha vida em risco. Não para me vangloriar, mas sim por não aguentar ver aquilo ali”, contou Renan ao G1.
Confira vídeos do resgate de Renan:
Não deu pra entender o nome do Surfista que salvou o Bombeiro.
Esse é “Cabra Macho” ! pic.twitter.com/IbdQK2vjv8— Branquinha (@BranquinhaRio) April 17, 2022
Surfista salvou a vida de um militar do Corpo de Bombeiros na Praia de São Conrado, Zona Sul do Rio. O agente tinha acabado de tirar uma pessoa da água, quando foi arrastado pela forte correnteza e também precisou de ajuda. O resgate dramático foi filmado por banhistas. pic.twitter.com/Fc0sN77XPo
— Noticiário Friburguense / Ênio Nascimento (@Enio34) April 18, 2022
“Eu fui nadando a favor da correnteza, não contra ela. Eu fui o levando para fora da arrebentação. Fui com muito medo, muito respeito pelo mar de São Conrado, mas com uma fé em Deus inabalável. E não sei de onde tirei força para puxar aquele cara, que estava como se fosse uma pessoa desmaiada”, disse.
Publicidade
A cada ano que passa, as pessoas estão trabalhando mais e mais e mais o dia se tornam corrido, ainda mais com o tempo...
Após ficar internada na UTI em decorrência de um sangramento no cérebro, a influenciadora digital Sthe Matos...
Em tempos de crise hídrica, não conseguir abrir uma garrafa d'água na hora da sede pode ser frustrante. Um cinema de...
Mesmo dia de nascimento – separados por 25 minutos -, mesma escola, mesmo primeiro emprego... As irmãs gêmeas Irene...
Duas gerações diferentes com um sonho em comum, mãe e filha acabam de se formar na faculdade de medicina ao mesmo...
O ENEM de 2018, como sempre, trouxe uma prova bastante atual, com muito foco na interpretação de textos. Para quem...
Um dia, Kimberly Jones precisou buscar o filho Keaton na escola porque ele estava com muito medo de almoçar. O garoto...
Das cenas inesquecíveis em meio à pandemia do novo coronavírus: um padre e uma mãe de santo unidos com o objetivo...
Muitos de nós somos criadores de listas. As listas podem nos ajudar a manter nossas vidas organizadas, rastrear nossos...