Inspiração

O bodyboarder que enfrentou as pedras e pulou no mar para salvar bombeiro do afogamento

Redação Hypeness - 19/04/2022 às 12:40

“Biruleibe da Rocinha” é o apelido de Renan Souza da Conceição, um surfista que competia em um campeonato de bodyboard na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. Ele não levou a taça para casa, mas acabou dominando a mídia depois de colocar sua vida em risco para salvar um bombeiro no revoltoso mar carioca.

Surfista largou prancha para salvar bombeiro que acabou sendo atingido por forte onda no último domingo (17)

Durante o Circuito Brasileiro de Bodyboarding, um militar se mostrou perdido na água e começou a ser arrastado pelas ondas para dentro de um buraco no meio das pedras.

– A maravilhosa história por trás dessa corrente humana que salvou a vida de uma pessoa

O Biruleibe da Rocinha não pensou duas vezes e se jogou em direção ao bombeiro para resgatá-lo. Ele carregou o companheiro afogado por cerca de 30 minutos até conseguir mais apoio para salvar a vida do militar que tinha se afogado.

“Uma fé em deus inabalável”

O homem relatou que ele pulou instintivamente para resgatar o bombeiro, mas que o processo foi muito difícil porque a vítima estava desacordada.

– Bombeiro goiano de folga salva família austríaca em praia do Rio

“Quando eu pulei eu falei: ‘Sobe e pega a prancha’. E ele não respondia. Aí foi onde eu perdi meu gás. Eu tive que ficar submerso na água e colocá-lo na prancha. Eu falava ‘Rema!’ e ele não remou. Eu falei: ‘Bate o pé de pato!’ e ele não batia. Aí eu pensei: o cara vai morrer. Quando eu cheguei lá dentro eu vi que coloquei a minha vida em risco. Não para me vangloriar, mas sim por não aguentar ver aquilo ali”, contou Renan ao G1.

Confira vídeos do resgate de Renan:

“Eu fui nadando a favor da correnteza, não contra ela. Eu fui o levando para fora da arrebentação. Fui com muito medo, muito respeito pelo mar de São Conrado, mas com uma fé em Deus inabalável. E não sei de onde tirei força para puxar aquele cara, que estava como se fosse uma pessoa desmaiada”, disse.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness