Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um resort na disputada costa mexicana, se destaca por reunir arquitetura e natureza. Projetado pelo Atelier Nomadic para Nomadic Resorts, o Playa Viva é dedicado a fornecer uma maneira mais verde de experimentar as maravilhas do país, limitando seu impacto e apoiando a comunidade local.
A empresa tenta pensar além de um impacto líquido zero e melhorar a área, atuando como fundadora de uma organização Regenerative Travel e estabelecendo um santuário de tartarugas chamado La Tortuga Viva.
– Projeto de escola inspirado em casa na árvore conecta crianças com a natureza
As casas na árvore do resort têm uma arquitetura sustentável, que valoriza o conhecimento local. Usando práticas de construção tradicionais e materiais provinciais, as estruturas são perfeitamente adequadas para o clima tropical: com o telhado prismático, que oferece muita sombra e proteção contra chuvas fortes. Já as persianas permitem privacidade e ventilação cruzada natural para manter o interior fresco.
Para permitir que os hóspedes apreciem melhor a vista, os designers colocaram o quarto principal na frente da casa na árvore com vista para a costa. A área dos fundos da estrutura é chamada de “casa na árvore anexa” e contém um banheiro no nível inferior e outro quarto, ou mais espaço de lounge privativo, no nível superior.
– Estudantes de arquitetura constroem casas sustentáveis e resistentes a enchentes
Os postes de bambu Guadua funcionam como a estrutura principal das construções. Tiras dos postes são usadas para formar persianas de fachada e os postes achatados criam a estrutura do telhado de assinatura. Varas menores de bambu Phyllostachys Aurea são usadas no edifício anexo para os painéis de parede e fachada. O projeto é finalizado com pisos de madeira duráveis de madeira local de Cumaru. Nesse local, cada detalhe é pensado. Topa a visita?
Publicidade
Usar uma bicicleta para ir ao trabalho e fazer as tarefas diárias como ir ao banco ou ao supermercado não é tarefa...
Olhando para estas fotos, poucos diriam que são totalmente naturais. Um fenômeno natural e imagens sem manipulação...
Imagine fazer tipografias em spray de 2 metros de altura. É exatamente o que a dupla Ausias Pérez and Felipe Perdomo...
Abyu é uma empresa de Nova Iorque que presta serviços de iluminação voltada para a decoração. Dentro de vários...
Espetacular esse centro de treinamento de futebol da Nike - localizado em Joanesburgo na África do Sul - com projeto...
O designer David Horridge fez um vídeo reunindo as melhores tipografias em entradas de...
A Swatch em parceria com a Kidrobot, criou uma coleção de 8 relógios de artistas famosos, acompanhados de um...
Todo mundo já viveu a situação de comprar um pote de sorvete, deixa-lo no freezer para comer mais tarde e descobrir...
Cidade das cerâmicas, repleta de trilhas, cachoeiras, passeios ecológicos e campos de lavanda, Cunha fica a cerca de...