Reverb

Pabllo Vittar e Anitta celebram repercussão internacional com shows históricos no ‘Coachella’

Yuri Ferreira - 20/04/2022 às 12:31

As cantoras Anitta e Pabllo Vittar brilharam em palcos internacionais no último fim de semana. As brasileiras representaram o pop no palco do Coachella, considerado o maior festival de música dos EUA e um dos maiores do mundo pela imprensa.

Anitta brilhou com show eclético em palco do maior festival do planeta

Anitta fez seu primeiro show após o lançamento do disco ‘Versions of Me’ e revisitou toda a sua carreira em um show empolgante no dia 15 de abril. Pabllo exibiu sucessos do último lançamento, ‘Ultrassom’, além de hits icônicos da cantora que dominaram o Brasil nos últimos anos.

Projeção internacional do pop brasileiro

Ambas as cantoras tentam fazer uma aproximação do mercado internacional; Anitta foi parar no Top 1 do Spotify com o hit ‘Envolver’ e Pabllo Vittar se tornou queridinha do mundo pop alternativo, somando colaborações com Rina Sawayama, Lady Gaga e Charli XCX.

A maranhense celebrou a diversidade com o público. “Muito obrigada Coachella por me fazer a primeira drag queen a performar no festival. Esta noite vamos fazer história”, agradeceu Pabllo. Ela voltará a se apresentar no dia 22.

Pabllo Vittar marcou a história se tornando primeira drag no palco do Coachella

Anitta foi o grande alvo da imprensa internacional e foi notícia no The New York Times, no Los Angeles Times, no Daily Mail e na Billboard.  Com um show poliglota – em inglês, espanhol e português -, ela mostrou sua aproximação do público latino no festival.

Ambas as cantoras mostram um Brasil diverso e cheio de ritmos – que vão do tecnobrega, em Pabllo, ao reggaeton, em Anitta – que deve ditar a caminhada do pop no mundo nos próximos anos.

Confira vídeos das apresentações:

Leia também: Anitta: a estética de ‘Vai Malandra’ é uma obra-prima

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.

Canais Especiais Hypeness

Especiais