Debate

Paraquedista morre em salto no interior de SP; entenda caso

Redação Hypeness - 25/04/2022 às 12:26

A paraquedista Bruna Ploner, sargenta do Exército Brasileiro, morreu na manhã deste domingo (24) em Boitúva, cidade de São Paulo, após saltar de paraquedas.

A militar da Comissão Desportiva do Exército Brasileiro estava saltando com o equipamento e faleceu devido a um politraumatismo craniano causado por uma queda.

Sargenta do Exército Brasileiro, paraquedista morreu ao fazer manobra em Boitúva, no interior de São Paulo

De acordo com testemunhos, ela estava saltando de pára-quedas e decidiu fazer uma manobra arriscada. A tentativa deu errado. Com a queda, Bruna acabou sofrendo graves ferimentos na cabeça.

– Homem que saltou de paraquedas no RJ pousa em terraço de hotel e foge dos seguranças com mortal

Ela foi levada ao Hospital Municipal São Luiz ainda com vida, mas não resistiu ao traumatismo causados pela acidente e faleceu ainda no domingo.

Investigação e responsabilidade

De acordo com a empresa GoFly, responsável pelo voo de Bruna em Boituva, a paraquedista militar não estava acompanhada de instrutor. A companhia também diz que não houve falha técnica nos equipamentos. A GoFly  relata que a sargenta tentou fazer uma curva com baixa altitude, o que teria causado o acidente.

A Polícia Civil de São Paulo periciou o local do acidente. As autoridades também afirmaram que o equipamento de salto da sargenta foi apreendido para avaliação pericial. Ainda não há informações sobre a abertura de um inquérito sobre o caso.

Leia também: Paraquedista morre durante salto em Boituva; veja estatísticas sobre acidentes no esporte

A Comissão Desportiva do Exército publicou nota de pesar pela morte de Bruna Plonner. Confira: “A CDE informa, com profundo pesar e tristeza, o falecimento da 3º Sargento do Programa de Atletas de Alto Rendimento Bruna Plonner, na cidade de Boituva, em decorrência de acidente ocorrido durante a prática da atividade de paraquedismo nessa cidade. O Presidente da Comissão de Desportos do Exército, em nome dos demais integrantes da CDE, solidariza-se com familiares e amigos da Sgt Bruna Plonner, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, agradecendo a dedicação e o trabalho prestados à Equipe de Salto Livre do Exército e do Brasil.”

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness