Criatividade

Passar roupas em lugares extremos é um bizarro esporte radical

Redação Hypeness - 11/04/2022 às 10:21 | Atualizada em 13/04/2022 às 10:26

Todos nós temos algumas ideias que não são lá muito normais. Seja a paixão por uma comida estranha, por alguma obra inusitada ou por alguma pessoa que é mala. Entre os hobbies incomuns mais comuns do mundo, está a paixão por esportes radicais.

Passagem de roupa extrema poderia ser qualificada como um desafio antropológico; mas, para quem pratica, esporte é uma paixão e feitos do Extreme Ironing são reconhecidos pela comunidade em todo o mundo

Bungee Jump, asa-delta, escalada, downhill, enfim, existem diversas modalidades incríveis de esportes radicais que são um barato de praticar e de assistir. Mas e se eu te contasse que uma das coisas mais monótonas da sua vida – como passar roupas – também pode ser radical?

Ao menos é o que acreditam os praticantes de Extreme Ironing – ‘Passando de forma extrema’, em tradução livre – um esporte relativamente pequeno mas que existe.

– 6 especialistas (e recordistas) que não resolvem muita coisa

A prática consiste em passar roupas em lugares bizarros, como o fundo do oceano, desfiladeiros e cachoeiras incríveis. De acordo com o Extreme Ironing Bureau, uma organização não oficial que reúne fãs do esporte ao redor do mundo, o Extreme Ironing “combina a excitação de uma atividade extrema externa com a satisfação de uma camisa bem passada”.

Passagem de roupa extrema é uma prática perigosíssima!

Existem pessoas que qualificam o esporte como uma arte performática, tendo em vista que a qualidade da passagem das roupas é secundária e, certas, vezes inexistente, devido ao fato de que os ferros não são movidos à carvão ou conectados a energia elétrica em boa parte dessas situações.

Confira um vídeo da prática esportiva:

Leia também: Vibrador durante pesagem do MMA rende tapa na cara, confusão e gritaria

Publicidade

Fotos: Extreme Ironing Bureau


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness