Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O dia a dia em uma metrópole pode ser agitado, mas a rotina mais habitual ganhou o olhar delicado do artista Vincent Giarrano. Enquanto alguns artistas usam a fotografia para retratar a vida cotidiana de jovens mulheres nas ruas, casas, apartamentos e lojas, o pintor aposta no realismo para criar imagens que mais parecem fotos.
A paisagem urbana de uma uma metrópole movimentada com suas portas sujas, lojas coloridas de esquina e pequenos apartamentos lotados são habitados por jovens figuras femininas que seguem suas rotinas. As composições aparentemente sem esforço desses cantos da sociedade moderna fazem com que cada tela pareça um instantâneo sincero da vida na cidade.
Giarrano originalmente trabalhou como ilustrador profissional que desenhava e pintava para empresas de quadrinhos. Durante este tempo, ele viveu em Nova York e desenvolveu um amor pela metrópole. Esse fascínio acabou se tornando a base para sua prática de pintura autodidata.
—Artista nigeriano inova pintando retratos de pessoas se libertando do plástico
“[Minha arte] fala principalmente sobre a sensação de experiências da vida real e o que é bonito ou interessante na vida contemporânea”, explica Giarrano ao My Modern Met. “Há um sentimento particular que você tem quando mora na cidade, e eu queria refletir isso com minha pintura.”
Com representações extremamente detalhadas de cruzamentos, calçadas e edifícios imponentes, a arte de Giarrano mergulha os espectadores na paisagem urbana cuidadosamente retratada. Em particular, suas pinturas capturam como é estar sozinho em um ambiente urbano, pois suas obras tendem a se concentrar em indivíduos solitários em casa ou fora.
“Sinto uma forte conexão com as raízes da pintura como forma de arte narrativa”, continua. “Identifico-me especificamente com os períodos da história da arte que se concentram na pintura da vida contemporânea; Realismo no século 19, Impressionismo, Pós-Impressionismo, a Escola Ashcan. Eu gosto que Robert Henri falou sobre o artista como jornalista.”
Você pode conhecer mais as pinturas originais de Giarrano na loja online e ver seus últimos trabalhos seguindo o artista no Instagram.
—Estes sabões hiper-realistas vão te deixar confuso por semelhança com comida
Publicidade
Cá estamos outra vez, em mais uma semana de muita luta e pouca concentração. Passados alguns dias em meio ao caos,...
Acreditava-se que o incêndio que tomou conta dos estúdios da Universal, em Hollywood, havia atingido somente uma...
A artista mexicana Frida Kahlo sempre dá o que falar e desta vez não vai ser diferente. Em setembro de 2015, a...
No disputado mercado audiovisual e de streaming, a Amazon Prime Video vai se tornando cada vez mais brasileira – e...
Celebrado em 10 de dezembro, o Dia dos Direitos Humanos, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas...
Jason Bard Yarmosky, artista que nasceu em Poughkeepsie, Nova Iorque, criou uma série intitulada de Elder Kinder, na...
Nos Estados Unidos, alunos do colégio cristão Pensacola Christian College aprendem (ou desaprendem?) arte com livros...
Que Photoshop, que nada! A artista plástica japonesa Hikaru Cho utiliza tinta acrílica para reproduzir no corpo...
Gravity Glue é um projeto de Michael Grab, feito para partilhar suas experiências em equilibrar rochas durante suas...