Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ao fim do primeiro tempo de uma partida entre os times Nova Venécia e Desportiva Ferroviária, pelo Campeonato Capixaba, o técnico Rafael Soriano, então dirigindo a equipe da Desportiva, agrediu com uma cabeçada a assistente de arbitragem Marcielly Netto.
A agressão ocorreu após o juiz decretar o fim do primeiro tempo antes do time cobrar um escanteio: após correr ao campo para pressionar o juiz, o agressor se dirigiu na direção da bandeirinha para, em seguida, desferir o golpe contra o rosto da assistente, que levou a mão ao rosto após sofrer o ataque.
O momento em que o homem desfere a cabeçada contra a assistente de arbitragem
Em seguida, Marcielly Netto se afasta do agressor com a mão no rosto
-Dois dias após denunciar machismo, bandeirinha é atingida com água fervendo
A sequência espanta pela violência e pela quase inexistente reação por parte dos atletas ao redor da agressão. Soriano foi imediatamente expulso pelo árbitro Arthur Gomes Rabelo e, após a partida, demitido do cargo que ocupava no time do Espírito Santo.
Segundo foi confirmado, a violência não se encerrou na cabeçada: o homem também xingou Marcielly, negou a agressão que foi filmada, e ainda ameaçou a assistente. “Se você disser que eu te agredi nós vamos para a delegacia, eu vou te processar”, afirmou Soriano. “Ela está dizendo que eu agredi. Mentira. Está se usando porque é mulher. Está querendo aproveitar de uma situação porque é mulher”, ele disse, para a TV local.
A assistente Marcielly Netto, do quadro da CBF, sofreu uma agressão do técnico da Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, na tarde deste domingo (10), no intervalo do jogo de volta das quartas de final do Campeonato Capixaba. Ele acabou demitido pelo clube. pic.twitter.com/3lliWH31IO
— A Gazeta ES (@AGazetaES) April 11, 2022
-Rádio é criticada após comentarista sugerir fio dental para jogadoras de futebol
“A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário”, afirmou o clube, em nota, após confirmar a demissão.
A Federação de Futebol do Espírito Santo também emitiu nota em repúdio, e encaminhou a súmula para o Tribunal de Justiça de Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES), para que o caso seja julgado.
A assistente de arbitragem Marcielly Netto
-Conversamos com as Dibradoras, as minas que deram um bico no machismo pelo amor ao futebol
“A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto”, diz a nota.
O ex-técnico foi suspenso preventivamente pelo TJD-ES por 30 dias, deverá ser julgado pela Corte desportiva: se condenado, pode ser suspenso por pelo menos 180 dias de, de acordo com o Parágrafo 3º do Art. 254-A do CBJD. A Desportiva Ferroviária perdeu o jogo por 3 a 1 e foi eliminada do campeonato capixaba.
O agressor, Rafael Soriano, ex-técnico da Desportiva Ferroviária
O treinador que agrediu a profissional pediu desculpas. Rafael Soriano disse que não tinha condições emocionais de se manifestar antes.
“Quero vir a público pedir perdão à Marcielly, que é a grande vítima dessa situação. Espero que, depois de responder em todos os meios cabíveis, eu tenha a oportunidade de pedir esse perdão pessoalmente, ser perdoado e ficar em paz comigo e com ela”.
Publicidade
Nessa semana, Iasmin Roloff (PT), vereadora do município de Canguçu, no interior do Rio Grande do Sul, foi vítima de...
Depois de defender ‘tiro na cabeça’ de criminosos com fuzil, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC),...
Existem diversas teorias em relação aos filmes da Disney, que nos fazem repensar tudo que acreditávamos quando...
A Boitempo foi alvo de uma intimidação feita por um eleitor de Jair Bolsonaro. A denúncia foi feita pela...
Se você defende a igualdade entre homens e mulheres, você é mais feminista do que imagina. Esqueça os buquês de...
A influenciadora, modelo e advogada Liziane Gutiezz aparece reclamando de uma blitze que interrompeu uma festa...
Chegou a época mais festiva do ano! O Carnaval vem com calor, trajes minimalistas e muita gente animada ocupando as...
A turma de Medicina da Universidade de Franca, cidade do interior de São Paulo, nem iniciou o período letivo e já...
O casal Ben e Kami Crawford faz sucesso no Youtube e nas redes sociais como atletas e influenciadores esportivos, mas...