Arte

3ª Mostra Imaginários Possíveis: inscrições abertas para microfilmes de humor feitos por e sobre mulheres

Redação Hypeness - 10/05/2022 às 10:11 | Atualizada em 11/05/2022 às 17:12

A Hysteria e o Cabíria Festival Audiovisual anunciaram uma parceria com a Parafernalha e anunciaram as inscrições para a 3ª Mostra Imaginários Possíveis, um concurso de microfilmes de humor feitos por mulheres e para mulheres.

As inscrições estão abertas a partir de hoje e fecharão no próximo dia 29 de maio. A Mostra irá receber obras com duração mínima de 30” (segundos) e máxima de 3’ (minutos), realizados por cineastas mulheres e de identidade de gênero diversas, amadoras ou profissionais. O tema da Mostra Imaginários Possíveis é “O Perrengue Nosso de Cada Dia”.

Mostra busca valorizar mulheres dentro do audiovisual; neste ano, obras são humorísticas

“Em seu terceiro ano, a Mostra Imaginários Possíveis, criada em parceria pela Hysteria e o Cabiria Festival, evoluiu para um trisal e estamos muito felizes em incorporar a Parafernalha nessa relação. Desde 2017, Hysteria amplifica vozes e anseios femininos por meio dos mais diversos formatos de conteúdo, e como ainda vivemos numa sociedade extremamente machista, nem sempre essa jornada é alegre. Por isso é um prazer, e um certo alívio, convocar realizadoras a rir dos nossos próprios perrengues, sem perder a luta de vista jamais!”, declara Isabel De Luca, head da Hysteria.

Isabel De Luca, head da Hysteria.

O Cabíria Festival Audiovisual é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 premia roteiros escritos e protagonizados por autoras autoidentificadas mulheres, visando contribuir para sua maior representatividade nas telas e atrás das câmeras. O festival impulsiona conteúdos realizados por mulheres e busca agregar expressões, identidades de gênero diversas e comunidades LGBTQIAPN+.

Vânia Matos, diretora e produtora executiva do Festival Cabíria

“Estamos comemorando muito essa parceria tripla, ela amplia os alcances da MIP para o público e reforça a existência de roteiristas mulheres  especializadas no tão cobiçado gênero do humor para provocar o aumento da diversidade no setor”, reforça Vânia Matos, diretora e produtora executiva do Festival.

O Cabíria Festival Audiovisual é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 premia roteiros escritos e protagonizados por autoras autoidentificadas mulheres

Além disso, a Parafernalha entrará em um “trisal” com a Hysteria e o Festival Cabíria.  “A Parafernalha está entrando em sua segunda década como referência no humor na internet brasileira, e esse trisal com Cabíria e Hysteria é um marco importantíssimo para o início de uma nova fase, mais madura, em que buscamos resgatar nossas origens mas com um novo olhar. Gambiarras, perrengues e situações do cotidiano des brasileires sempre foram parte essencial de nossos conteúdos, e vemos o humor como uma poderosa ferramenta de identificação, alívio e libertação. Por isso, queremos convidar mulheres a se valerem dessa ferramenta e darem risada de nossos próprios perrengues diários”, complementa Marina Croce, diretora geral da Parafernalha.

As inscrições para a Mostra são feitas pelo link https://linktr.ee/cabiria.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Webedia


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness