Diversidade

A família mais alta do mundo que tem uma altura média de mais de 2 metros

Redação Hypeness - 02/05/2022 às 10:17 | Atualizada em 10/05/2022 às 11:20

A família Trapp de Minnesota, Estados Unidos, é oficialmente a família mais alta do mundo, com uma altura média de 203,29 cm. Adam, o mais alto dos Trapps, foi quem teve a ideia de tentar o recorde do Guinness. Para oficializar, cada integrante teve que ser medido três vezes ao longo de um dia inteiro, tanto em pé quanto deitado, sendo a média dessas medidas usada para calcular sua altura.

Krissy Trapp adora dizer que é a pessoa mais baixa da família mais alta do mundo. Com 191,2 cm, ela definitivamente se qualifica como muito alta, especialmente para uma mulher, mas ela é de fato a mais baixa de sua família imediata.

Ela buscava se relacionar com alguém alto, mas quando conheceu Scott, ele estava sentado e ela não imaginou que ele teria impressionantes 202,7 cm de altura. Assim, os três filhos do casal cresceram e ficaram tão ou mais altos que os pais.

—Fotos raras mostram vida do homem mais alto que já viveu na Terra

Savanna e Molly, medem 203,6 cm e 197,26 cm, respectivamente, e o membro mais jovem da família, Adam Trapp, é o mais alto com 221,71 cm. Juntos, eles têm uma altura combinada igual ao comprimento de meia quadra de tênis!

Falando sobre ser a família mais alta do mundo, os Trapps disseram que passaram por algumas dores de crescimento literais que também deixaram estrias visíveis em seus corpos. Savana disse ao Guinness Records que uma vez ela cresceu 3,81 cm em um mês.

—Quadrinhos revelam os perrengues na vida de quem é alto

A família Trapp também enfrenta problemas ao comprar roupas, principalmente calças, e calçados, por conta da dificuldade de encontrar itens em seus tamanhos. “Eu não teria sapatos de salto alto legais se não fosse pelas dragqueens”, conta Savanna, que não liga de ficar ainda mais alta com os saltos.

Mas a família admite que ser extremamente alto traz benefícios. Crescendo, as crianças Trapp sempre foram recrutadas por faculdades tanto para basquete quanto para vôlei, com um de seus treinadores admitindo abertamente que “você não pode ensinar altura”. No geral, todos concordam que sua estatura os ajudou mais do que os prejudicou ao longo dos anos.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Guiness Book


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness