Ciência

A ‘sociedade secreta’ do Pentágono que esconde segredos de OVNIs, segundo oficiais

23 • 05 • 2022 às 17:48
Atualizada em 26 • 05 • 2022 às 08:54
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Na última semana, dois oficiais de inteligência do Pentágono foram ao Congresso dos EUA para comentar os relatórios do governo americano sobre a existência de objetos voadores não identificados (OVNIs). Scott Bray, vice-diretor de inteligência naval do país, e Ronald Moultrie, Chefe de Inteligência de Defesa dos EUA, depuseram a senadores e deputados federais.

Agentes de inteligência dos EUA são ouvidos por congressistas e confirmam veracidade de imagens de OVNIs; oficiais afirmam que ainda há muitos segredos sobre o tema

Mas de acordo com reportagens do site Politico, esses figurões da inteligência estadunidense, fazem parte de um grupo político do Pentágono que não tem interesse nos objetos voadores. Segundo fontes ouvidas pelo site, existe uma outra ala da inteligência militar dos EUA que age como uma “sociedade secreta” e coleciona informações extremamente sensíveis sobre os OVNIs.

Tanto Moultrie como Bray reforçaram a narrativa oficial dos EUA: ninguém sabe o que são os OVNIs. O governo não libera a maioria das imagens e informações sobre os avistamentos por questões de segurança. Além disso, com o aumento extenso do uso de drones, balões meteorológicos e outras tecnologias de voo não-tripulado, os EUA estimam que se trata de algo relacionado à imprecisão dos seus militares do que com extraterrestres.

De acordo com os especialistas e oficiais, os OVNIs legítimos visto dentro das Forças Armadas dos EUA são raríssimos, e representam 1 a cada 1000 avistamentos. Todos os casos suspeitos são enviados para o Grupo de Identificação de Objetos Voadores e Sincronização Administrativa do Pentágono. Segundo os oficiais, esta é uma ala de “céticos desinteressados” do Pentágono.

“Sociedade secreta”

Contudo, existe uma outra ala do pentágono que teria grande conhecimento sobre o assunto e uma posição diferente da atual sobre os OVNIs.

“Existe um tipo de fetiche entre essas figuras sobre sua ‘sociedade secreta'”, disse um oficial em anonimato para o Politico. “É uma espécie de Skull and Bones”. A Skull and Bones é uma sociedade secreta estudantil que contou com a participação de presidentes estadunidenses como George W. Bush e George H. W. Bush (ambos do partido Republicano) e do candidato à presidência nas eleições de 2004, John Kerry (Democrata).

“Eles levam o tema dos OVNIs muito à sério, tem acesso à muita informação, mas não precisam responder sobre esse assunto para ninguém. Eles conhecem esse assunto em profundidade – e detém profundos detalhes sobre muitos casos -, mas nada será dito ao Congresso por conta de questões de segurança”, afirma o oficial em anonimato para o Politico.

As “questões de segurança” envolveriam potenciais ataques de potências estrangeiras ao espaço aéreo dos EUA, segundo a narrativa oficial do Pentágono. Não existem informações sobre inteligência extraterrestre envolvendo os OVNIs. Mas existem pessoas que desejam quebrar a parede da segurança nacional e colocar verdadeiros cientistas para estudar o assunto.

“Conseguimos fazer com que essas informações sobre os OVNIs cheguem nas mãos dos cientistas? Nós podemos analisar tudo metodicamente e de forma precisa”, explicou Avi Loeb, chefe de astronomia de Harvard que colaborou com a NASA e com a divisão militar espacial dos EUA. “A cooperação entre governo e ciência é inevitável para desbravarmos o desconhecido”, disse.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Canais Especiais Hypeness