Gastronomia

Açougue japonês faz as pessoas esperarem anos na fila por seus deliciosos croquetes de carne

Redação Hypeness - 11/05/2022 às 10:15

Um açougue popular lendário no Japão, supostamente faz croquetes do famoso kobe beef tão deliciosos que as pessoas estão dispostas a esperar anos – até décadas – apenas para experimentá-los. Imagina aguardar esse delivery?

O Meat & Delicatessen Asahiya é uma casa de carnes popular em Takasago, na província de Hyōgo, e faz os tais croquetes de carne crocante Kiwami desde que foi inaugurado, em 1918. Você pode entrar e pedir alguns desses quitutes fritos, e provavelmente amar cada mordida, mas se você quiser experimentar os melhores croquetes que Asahiya tem a oferecer, terá que esperar na fila.

Açougue japonês faz as pessoas esperarem anos por seus deliciosos croquetes de carne

Açougue japonês faz as pessoas esperarem anos por seus deliciosos croquetes de carne

 

Os famosos croquetes de carne Kobe do açougue são produzidos diariamente, mas por conta da alta demanda, os clientes têm que esperar anos para receber seu pedido. São iguarias bem conhecidas entre os gourmets japoneses, mas sua exclusividade mais uma vez foi trazida aos holofotes recentemente por um tweet intrigante.

—Leia também: Restaurante japonês cria sushi 3D baseado no seu DNA e que faz bem para você

Em 28 de abril, a usuária do Twitter @hayasino foi à rede social para anunciar que finalmente recebeu seus croquetes de carne Kobe da Meat & Delicatessen Asahiya. Ela esperou longos 9 anos para receber o pedido!

Obviamente, as pessoas ficaram intrigadas com a revelação de @hayasino, mas logo outras pessoas começaram a responder ao seu tweet original e dizer que ainda têm anos para esperar para conseguir seus croquetes. Teve até uma pessoa afirmando que está programado para receber seus croquetes de carne Kobe em 2052!

Embora isso pareça um exagero, o site oficial do Asahiya ajuda a não criar expectativas. Lá tem logo uma notificação explicando que o período de espera é de cerca de 30 anos. Imagine ser um grande amante de croquetes de idade avançada intrigado com a iguaria de Kobe beef de Asahiya e sem saber se você vai estar vivo para realmente experimentá-lo?

Como muitos alimentos populares no Japão, os croquetes Kiwami estão disponíveis apenas em quantidades limitadas. Além disso, eles são oferecidos apenas por correspondência, então não adianta nem fazer fila na frente da loja antes de abrir para tentar conseguir os primeiros direitos sobre o lote de 200 que são feitos todos os dias. Você só precisa fazer seu pedido e esperar sua vez.

—Shojin ryori: culinária dos monges budistas japoneses inspira restaurantes contemporâneos

E quanto custam os melhores croquetes de carne do mundo? Na verdade não é tão caro, comparado a outros deleites que já mostramos aqui – 2.700 ienes ($ 21 dólares ou R$ 108) por um pacote de cinco croquetes – mas é o tempo de espera insano que é assustador.

De acordo com o site Meat & Delicatessen Asahiya, fazer os croquetes é um processo trabalhoso e, como apenas a melhor e mais rara carne Kobe é usada, apenas cerca de 200 peças são feitas todos os dias. Isso não é nada comparado à demanda por eles, então a lista de espera agora se estende por 30 anos. E isso se não houver nenhum atraso.

Felizmente, Asahiya oferece uma variedade de iguarias, incluindo croquetes de carne que as pessoas dizem que são de comer ajoelhado. Mas se você quer o melhor que o lendário açougue tem a oferecer, terá que esperar.

Publicidade

Fotos: @hayasino/twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness