Ciência

Alunos de escola primária tiram fotos incríveis da Terra vista do espaço usando balão meteorológico

19 • 05 • 2022 às 10:20
Atualizada em 23 • 05 • 2022 às 10:17
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quando estamos na escola, não imaginamos construir um balão meteorológico. Geralmente, estamos pensamos em plantar feijões ou aprender as quatro operações matemáticas. Mas os estudantes da St. Bridget’s Catholic Primary School, de Merseyside, na Inglaterra, acabaram por realizar esse projeto incrível.

Com auxílio da empresa Hi-Impact, os estudantes conseguiram fazer imagens inacreditáveis do planeta terra graças a esse balão.

Balão meteorológico feito junto de estudantes de ensino básico registrou imagens belas da Terra

A start-up busca criar projetos incríveis para criar experiências que mesclem tecnologia com a educação ao redor da Europa.

A empresa acoplou uma câmera 360 no balão. Quando o equipamento subiu aos céus, diversas imagens do espaço acabaram sendo extremamente belas. E tudo isso graças às crianças do primário que criaram o objeto.

Projeto educativo trouxe tecnologia, mídia e educação para estudantes de colégio católico no Reino Unido

O voo foi gravado em sua integridade. Depois de chegar em sua altura máxima, estimada em 80 mil pés (mais de 150 quilômetros de altitude), o equipamento desceu com auxílio de um paraquedas.

A ideia do projeto era explicar conceitos básicos da química para os estudantes, que entenderam as propriedades do gás hélio (utilizado para elevar o balão), que é menos denso que o ar e acaba flutuando. Além disso, eles também foram ensinados a utilizar ventos para prever qual será o trajeto do balão na atmosfera.

Imagens incríveis foram feitas pelas câmeras 360 da Hi-Impact, que promoveu o evento de lançamento do balão

“A câmera de 360 graus dá à Hi-Impact a capacidade de ver tudo o que acontece durante o voo – desde os rostos animados na decolagem, passando pela chuva que passa pelas nuvens e, eventualmente, a escuridão do céu e a explosão de o balão antes de descer auxiliado por um paraquedas”, compartilhou Simon Sloan, gerente de inovação da Hi-Impact ao site Modern Met.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness