Inspiração

Anthony Anderson, ator e comediante, realiza sonho e se forma na Howard University após 30 anos

16 • 05 • 2022 às 10:16 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Jornalista, escritor e músico, Vitor Paiva é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade.

A alegria do ator e comediante estadunidense Anthony Anderson ao celebrar recentemente sua formatura no curso de Belas Artes da Universidade de Howard, em Washington, D.C., nos EUA, remetia não somente à satisfação pela conclusão do curso ou o recebimento do diploma, mas também por encerrar um ciclo iniciado 30 anos antes. Aos 51 anos, a estrela do seriado Black-ish ingressou na faculdade ainda em sua juventude, mas, por dificuldades financeiras, precisou abandonar o curso antes do último ano.

A emoção do ator e comediante Anthony Anderson no momento de sua formatura, 30 anos depois

A emoção do ator e comediante Anthony Anderson no momento de sua formatura, 30 anos depois

-Principal universidade de pesquisa dos EUA elege 1ª mulher negra presidente de corpo estudantil

“Palavras não são capazes de descrever a montanha-russa emocional que estou vivendo agora. É algo sendo realizado literalmente há 30 anos”, escreveu o ator, em um post no Instagram. “Essa primavera eu finalmente consegui completar o trabalho para me graduar na Universidade de Howard com um diploma de bacharel em Belas Artes pela Universidade Chadwick A. Boseman de Belas Artes!”, seguiu o comediante. O curso de Belas Artes da Universidade de Howard foi renomeado em 2021 homenageando o ator Chadwick Boseman, que se formou na instituição, e faleceu em agosto de 2020.

Anderson retornou à universidade a tempo de se formar junto de seu filho

Anderson retornou à universidade a tempo de se formar junto de seu filho

Anderson recebendo seu diploma ao lado da reitora e atriz Phylicia Rashad

Anderson recebendo seu diploma ao lado da reitora e atriz Phylicia Rashad

-‘Pantera Negra’: fãs mirins celebram Chadwick Boseman e exaltam representatividade negra

Segundo Anderson, a inspiração para enfim concluir os estudos veio principalmente de seu filho, Nathan Anderson, após o jovem ser aprovado para a mesma universidade, em 2018. A partir de então, o ator cumpriu uma série de aulas e trabalhos online somados a práticas presenciais para enfim concluir sua graduação – que foi celebrada junto com a conclusão de seu filho. “Ontem foi um momento de completar um ciclo”, escreveu no post, no qual compartilhou uma série de fotos da formatura, ao lado, entre outras, do presidente da universidade, Dr. Wayne Frederick, da reitora Phylicia Rashad, além de alguns de seus companheiros de graduação – incluindo seu filho.

Anderson deixou os estudos na juventude por conta de dificuldades financeiras

Anderson deixou os estudos na juventude por conta de dificuldades financeiras

-Demorou 99 anos, mas UFRJ cria pós-graduação sobre autores negros

Segundo revelou à imprensa, quando teve de abandonar os estudos no passado, faltavam apenas 15 créditos para que Anderson concluísse o curso na Universidade de Howard, uma das “universidades historicamente negras”, título oficialmente destinado às instituições que se destacaram na educação da população negra dos EUA. “As coisas acontecem quando tem de acontecer. E isso é somente o começo”, escreveu o artista, em seu post, que também incluía uma citação de uma música do rapper Notorious B.I.G. que resumiu o sentimento de Anderson diante de seu feito: “Foi tudo um sonho” – um sonho alcançado na mais plena e emocionante vida real.

Anderson junto de outros formandos de sua turma

Anderson junto de outros formandos de sua turma

Publicidade

© fotos 1, 2: Getty Images

© fotos 3, 4, 5: Instagram/reprodução


Canais Especiais Hypeness