Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Mais do que simplesmente uma empresa que desenvolve alimentos plant-based, a The Question Mark Company é a primeira foodtech do Brasil a implementar uma nanofábrica, localizada em Cajamar, em São Paulo, capaz de produzir iogurte personalizado, baseado no mapeamento genético de cada cliente. Assim, quando afirma que seus produtos foram pensados para a saúde de quem os comprar, a Question Mark está não somente sendo literal como individual, desenvolvendo o iogurte especificamente respondendo à necessidade de cada organismo, estabelecendo a marca como uma alternativa que prioriza as funcionalidades alimentares como um todo.
O inhame é um dos ingredientes de base para produção dos iogurtes
-Maionese de vegetais criada com inteligência artificial chega ao Brasil
A apresentação da empresa não economiza substantivos para descrever a novidade: segundo seu site, a Question Mark é a “revolução que sua alimentação precisa”. Desenvolvendo alimentos somente com ingredientes vegetais, a empresa se baseia em coco, inhame e castanha-de-caju para oferecer todas as mais importantes vitaminas e sais minerais sem qualquer tipo de “conservantes, gomas, espessantes, corantes, aromatizantes e edulcorantes”, diz o site. “Essa composição revolucionária permite replicar a tradição milenar da fermentação, sempre plant-based, para a nossa linha Milk? e Yogurt?”, diz o texto: a linha de produtos também inclui um leite feito a partir de ingredientes vegetais.
Feito também a partir de castanha-de-caju, o iogurte traz calda de frutas
Os produtos da Question Mark não trazem qualquer aditivo químico ou industrializado
-19 boas opções de pratos veganos, vegetarianos e plant based por delivey
A personalização dos iogurtes é feita a partir de um mapeamento genético, mas pode também se basear em um questionário individual. “Com base nas informações apontadas pelo mapeamento, os produtos podem conter até 34 ingredientes, além de sua formulação base, por exemplo: Vitamina C, Vitamina D, Vitamina B12 e diversos minerais. Tudo de forma personalizada e formulada para atender as principais necessidades de cada pessoa” afirma Pedro Campos, fundador da empresa, sobre a tecnologia que aplica nutrientes nanoencapsulados no alimento. Os iogurtes são acompanhados por caldas feitas com frutas, ervas e raízes, para combinar nutrição com sabor.
A linha de produtos também traz um leito à base de ingredientes vegetais
-Seleção Hypeness: 25 lugares para veganos e vegetarianos serem felizes em SP
Para desenvolver o modelo de negócio e fundar a empresa, Campos passou por um intenso processo de pesquisa e estudos, colhendo frutos hoje medidos não somente pela qualidade dos produtos, mas também das parcerias: são parte da equipe da Question Mark, que colocará seus produtos no mercado no segundo semestre de 2022, nomes como do skatista Bob Burnquist e do surfista Carlos Burle. “Me orgulho de hoje ser parte de uma marca que é comprometida com a alimentação saudável e que apresenta ao mercado produtos saborosos e altamente nutritivos, sem utilizar nenhum tipo de conservantes, corantes e/ou aromatizantes”, conclui Campos.
Iogurtes e leite da linha de produtos da The Question Mark Company
Publicidade
Por que usar um perfume com notas cítricas ou florais se você pode espirrar algumas gotas de uma mistura nada...
Por mais incríveis que sejam todas as invenções e os avanços tecnológicos que o ser humano foi capaz de criar, a...
Muitos cinemas antigamente costumavam oferecer passes mensais para assistir aos filmes em cartaz. Hoje em dia, essa...
A refeição é um momento especial para reunir a família e conversar sobre como foi o dia de cada um. Contudo, às...
A edição do CES 2014, famosa feira de tecnologia, trouxe muitas novidades, como é habitual, e uma que nos chamou a...
Várias pessoas têm o hábito de tomar café pela manhã ou, em alguns casos, ao longo do dia inteiro. Pois se você...
Os fãs de Black Mirror estão em êxtase depois do lançamento do filme na Netflix: Black Mirror: Bandersnatch, que...
Isso é publicidade: Uma corrida de carros movida por tweets. A RazorFish de Nova York criou essa ação...
Os fãs de Harry Potter estão prestes a realizar um grande sonho. Agora já é possível estudar em Hogwarts como o...