Diversidade

Camila Pitanga fala que esconder relacionamento lésbico a afetou emocionalmente

Redação Hypeness - 09/05/2022 às 12:44

Em entrevista recente ao programa de Gabriela Prioli na CNN, a atriz Camila Pitanga disse que esconder sua sexualidade foi um processo bastante doloroso.

A estrela – que recentemente ingressou na teledramaturgia da HBO Max – é bissexual, mas escondeu por muito tempo seu relacionamento com uma mulher.

– Maturidade que chama: Camila Pitanga passa Natal com namorada e ex-marido

Camila Pitanga afirma que revelar publicamente a bissexualidade com relacionamento lésbico foi um momento de libertação

Relacionamento lésbico 

A atriz namorou por um ano com a artista plástica Beatriz Coelho sem revelar a paixão publicamente. Foi apenas no fim de 2019 que Pitanga afirmou para todo mundo ouvir que vivia um romance lésbico.

– Camila Pitanga revela malária e faz post para exaltar o SUS; doença pode matar e requer cuidados

“Eu estava tão feliz, depois eu comecei a perceber o incômodo dos outros e isso de uma maneira me afetou, mas depois que se tornou público, acabou”, disse a atriz em entrevista para o programa “À Prioli”.

O namoro acabou no fim de 2020, mas ambas seguem sendo amigas. Hoje, Camila namora com o escritor Patrick Pessoa.

Na última sexta-feira, a atriz Bruna Linzmeyer relembrou o clipe de ‘Ninguém Perguntou Por Você’, da cantora Letrux, em que Bruna e Pitanga estrelam uma apaixonada relação em noite de climão.

“Sextou com aquele climãozinho lésbico”, recordou Linzmeyer, que afirma que o vídeo se trata de uma “preciosidade”.

Confira o clipe lançado em 2019:

Camila Pitanga também aproveitou o espaço no programa de Prioli para criticar os recentes atos de sabotagem e sufocamento do governo federal contra o setor cultural.

– A naturalidade de Camila Pitanga ao assumir relacionamento é ganho contra homofobia

“O ataque à cultura é uma maneira de você fazer uma lavagem cerebral, de você controlar. Quando você tem uma massa amorfa, quando você tem um gado, todo mundo repetindo as mesmas besteiras, as mesmas bazófias de negação da realidade, você tem mais controle”, explicou a atriz na atração da CNN.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness