Arte

Cindie: plataforma reúne o melhor do cinema e séries independentes; em quantidade e qualidade

27 • 05 • 2022 às 10:30
Atualizada em 27 • 05 • 2022 às 10:36
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Que tal uma plataforma de filmes e séries que oferece não somente uma grande quantidade de obras, mas, principalmente, que prime pela qualidade? É essa a essência do Cindie, um serviço de streaming para quem procura o melhor do cinema e das séries independentes, tudo reunido em uma curadoria especial – de cinéfilo para cinéfilo.

Cindie é uma plataforma com foco na qualidade, trazendo o melhor do cinema e das séries independentes

Cindie é uma plataforma com foco no melhor do cinema e das séries independentes

-Pôster ‘de raspar’ perfeito para cinéfilos permite marcar quais dos melhores filmes você já viu

O nome já explica o espírito da novidade, juntando “cinema” e “independente” (“indie”) em um só clique. “Procuramos no mundo todo filmes imperdíveis que sejam emocionantes, assustadores, engraçados e comoventes”, explica a equipe responsável.

Emilia Clarke e Jude Law em cena de “A Recompensa”

-O mais antigo cinema ao ar livre do mundo fica numa cidade praiana da Austrália

O Cindie chega com 250 filmes e 20 séries exclusivas em seu catálogo, mas ao menos 10 novos filmes e 1 nova série são incluídos entre as opções todo mês. Em fevereiro deste ano, por exemplo, entraram no catálogo filmes como “A Recompensa”, de Richard Shepard e estrelado por Jude Law e Emilia Clarke, “Exibição”, de Joanna Hogg, estrelado por Tom Hiddleston e Viv Albertine, “A Família”, dirigido por Luc Besson e com Robert de Niro e Michelle Pfeiffer no elenco, e o francês “A Menina e o Leão”, de Gilles de Maistre e estrelado por Daniah De Villiers, entre outros.

Michelle Pfeiffer e Robert de Niro estrelam "A Família", já disponível na plataforma

Michelle Pfeiffer e Robert de Niro estrelam “A Família”, já disponível na plataforma

-Festival de cinema francês exibe filmes independentes e gratuitos na internet

As novidades, portanto, trazem desde pérolas indies até produções estelares que primam pela qualidade – juntando-se às peças que já formam o excelente catálogo do Cindie. Clássicos recentes, como “Boa Noite e Boa Sorte”, de George Clooney, que conta a história do âncora de TV Edward R. Morrow durante a era do macartismo nos EUA, o thriller erótico-psicológico “Swimming Pool”, de François Ozon e estrelado por Charlotte Rampling, “Do Fundo do Mar”, de Renny Harlin, estrelado por Samuel L. Jackson, e “Procurando Sugar Man”, vencedor do Oscar de Melhor Documentário, de Malik Bendjelloul, que conta a incrível história do músico americano Sixto Rodriguez, já estão entre as obras disponíveis na plataforma.

A história de fracasso e sucesso de Sixto Rodriguez rendeu o premiado documentário

A história de fracasso e sucesso de Sixto Rodriguez rendeu o premiado documentário

-5 documentários para te deixar mais criativo

A qualidade no Cindie é garantida por um atento time de curadoria, responsável por uma seleção, “escolhida por especialistas em cinema para os fãs de cinema”. O recorte proposto é reunir “produções com enredos originais e criativos, que vão muito além das histórias convencionais”. No catálogo, é possível encontrar tanto grandes estrelas, quanto novos talentos do cinema nacional e internacional. Algumas obras podem ainda ser compradas ou alugadas na plataforma – incluindo grandes filmes como o coreano “Parasita”, o sueco “Border”, o canadense “No Escuro da Floresta”, e muito mais.

Charlotte Rampling em “Swimming Pool”, de François Ozon

Charlotte Rampling em “Swimming Pool”, de François Ozon

-No set do filme ‘O Incrível Homem que Encolheu’, de 1957, com tesouras, sofás e rádios gigantes

O fino dos filmes de ação, terror, drama, suspense, comédia, romance, ficção científica, aventura, crime, mistério, guerra e documentários se encontra, portanto, em uma mesma plataforma – reunindo sempre as mais incríveis histórias e as melhores obras independentes em cada categoria. Cindie é uma plataforma feita por fãs de cinema, que vasculham o mundo para encontrar “filmes aclamados pelo público, com grandes estrelas e talentos em ascensão”. A assinatura do Cindie custa R$ 7,90 ao mês, na Claro NOW e Vivo Play, e o serviço também está disponível na plataforma e no aplicativo Vida On Demand, para assinaturas por R$ 12,90 ao mês, bem como em app para iOS e Android.

A plataforma já possui um excelente catálogo de filmes e séries, que cresce a cada mês

A plataforma já possui um excelente catálogo de filmes e séries – que cresce a cada mês

Publicidade

Canais Especiais Hypeness