Sustentabilidade

Como o descaso de uma companhia aérea matou 5 milhões de abelhas

Redação Hypeness - 05/05/2022 às 16:58

A Delta Airlines está sendo acusada de ter matado 5 milhões de abelhas. A companhia aérea dos EUA é apontada como a responsável por um descaso que foi qualificado como uma “tragédia ambiental”. O fato ocorreu no último fim de semana.

De acordo com a imprensa norte-americana, a Delta Airlines carregava milhões de abelhas em um voo. A aeronave teve de mudar de rota e as abelhas foram sufocadas durante o processo.

– Abelha é encontrada intacta em âmbar de 100 milhões de anos

Erro de armazenamento e demora causaram a morte de 5 milhões de abelhas nos EUA

As abelhas eram de Sarah McElrea, proprietária do centro de apicultura Sarah’s Alaska Honey. Ela comprou os insetos para de um apicultor Sacramento, na Califórnia.

O voo, que ia da Costa Oeste para o Alaska, foi parar em Atlanta, na Georgia, em um desvio de rota. A carga viva seria transportada para outra aeronave e seguiria em direção ao extremo norte dos EUA.

– Beyoncé cria 80 mil abelhas em casa e você pode fazer o mesmo

Contudo, a Delta Airlines demorou horas para realizar o processo e o fez de forma errada. Ao chegar ao Alaska, as abelhas já estavam mortas. A companhia colocou as abelhas no meio da pista em temperatura ambiente, algo que causaria a morte dos insetos.

“Eu realmente entrei em pânico quando descobri que eles as colocaram para fora porque os feromônios que essas abelhas emitem são atraentes para outras abelhas nativas da área”, explicou.

– Abelhas são salvas do extermínio por coragem de apicultora; veja vídeo

A empresa afirmou que entrou em contato com Sarah e que irá trabalhar para evitar outros desastres ambientais desse tipo. “A Delta foi informada da situação e rapidamente contatou as equipes internas apropriadas para avaliar a situação”, declarou.

“Tomamos medidas imediatas para implementar novas medidas para garantir que eventos dessa natureza não ocorram no futuro. Entramos em contato diretamente com o cliente para pedir desculpas pela situação infeliz”, complementou a companhia.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness