Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Doctor Who” ganha novos ares! O ator Ncuti Gatwa, de “Sex Education” está embarcando em uma emocionante jornada como sucessor de Jodie Whittaker na série. Nascido em Ruanda e criado na Escócia, o artista de 29 anos será o primeiro ator negro a dirigir o programa de ficção científica britânico.
Ncuti Gatwa, de “Sex Education”, agora é Doctor Who
“Não há palavras para descrever como estou me sentindo. Uma mistura de profundamente honrado, além de animado e, claro, um pouco assustado”, disse Gatwa em comunicado. “Este papel e show significa muito para tantos ao redor do mundo, inclusive eu, e cada um dos meus antecessores incrivelmente talentosos lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo.”
The future is here! Ncuti Gatwa is the Doctor. ❤️❤️➕🟦 #DoctorWho
Read more here ➡️ https://t.co/KoxPmoNAdL pic.twitter.com/peKsH6gCjI
— Doctor Who (@bbcdoctorwho) May 8, 2022
A BBC anunciou o novo papel da estrela de “Sex Education” como o décimo quarto médico do elenco – ele só não será o primeiro negro na série pois Jo Martin interpretou “Fugitive Doctor” em vários episódios.
“Ao contrário do Doctor, eu posso ter apenas um coração, mas estou dando tudo para este show”, disse Gatwa, uma referência aos dois corações de Doctor Who. “Por mais que seja assustador, estou ciente de que estou me juntando a uma família que realmente apoia”, acrescentou.
—Sidney Poitier é o ator negro mais importante da história do cinema
O showrunner Russell T. Davies também elogiou Gatwa em um comunicado. “O futuro está aqui e é Ncuti!” disse Davis. “Ncuti nos deslumbrou, agarrou o Doutor e ficou com as chaves da TARDIS em segundos. É uma honra trabalhar com ele, e uma piada, mal posso esperar para começar.”
Russell também brincou que mais informações serão compartilhadas sobre a sucessão de Gatwa após a corrida de Jodie Whittaker como Doutora.
“Tenho certeza que você está morrendo de vontade de saber mais, mas estamos nos racionando por enquanto, com o maravilhoso final épico de Jodie ainda por vir”, disse Davies. “Mas eu prometo a você, 2023 será espetacular!”
Whittaker está terminando sua jornada como Doctor Who, mas ela manterá o título para sempre, disse em entrevista ao The Guardian.
“Mesmo que possa haver mais 13 médicos depois de mim, eu sempre serei o médico”, disse a estrela da BBC. “Pelas outras pessoas que fizeram isso, você sabe que é um daqueles trabalhos em que você sempre faz parte da família – você não é expulso.” Whittaker também brincou que ficaria “devastada” se o elenco criasse um novo bate-papo em grupo do WhatsApp sem ela.
O papel da atriz também foi histórico como a primeira mulher a se tornar a “Doutora Who”. Antes de Whittaker e Gatwa, os 13 protagonistas eram homens brancos: William Hartnell (1963–1966), Patrick Troughton (1966–1969), Jon Pertwee (1970–1974), Tom Baker (1974–1981), Peter Davison (1982–1982– 1984), Colin Baker (1984–1986), Sylvester McCoy (1987–1989), Paul McGann (1996), Christopher Eccleston (2005), David Tennant (2005–2010), Matt Smith (2010–2013) e Peter Capaldi (2014-2017).
Publicidade
Ela nasceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, no bairro de Benfica. Começou a dançar nos teatros do Rio e foi parar em...
O filme Boy Erased causou polêmica ao ter seu lançamento cancelado no Brasil. A trama retrata a história de um...
O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ teve muito a ser celebrado para Rodrigo Bryan da Silva. Homem trans, ele...
O Big Brother Brasil 19 tem o elenco mais diverso de sua história. Não se trata de atender aos anseios do...
O termo patriarcado é muito utilizado na academia e nas redes sociais para descrever a hierarquia de gêneros presente...
Foi na sala de espera de uma unidade de saúde que a designer e ilustradora Thaiz Leão, na época com 23 anos,...
Representatividade também é ligar a televisão ou clicar em uma série ou desenho animado e se identificar – se...
Pamela Anderson desabafou nas redes sobre o fim do namoro com Adil Rami. A atriz acusou o jogador de futebol campeão...
A polícia indiciou três adolescentes autores de ofensas racistas contra a jovem Ndeye Fatou Ndiaye em um grupo de...