Diversidade

Doctor Who agora é negro. Conheça trajetória de astro de ‘Sex Education’

Redação Hypeness - 13/05/2022 às 09:38 | Atualizada em 16/05/2022 às 19:34

Doctor Who” ganha novos ares! O ator Ncuti Gatwa, de “Sex Education” está embarcando em uma emocionante jornada como sucessor de Jodie Whittaker na série. Nascido em Ruanda e criado na Escócia, o artista de 29 anos será o primeiro ator negro a dirigir o programa de ficção científica britânico.

Ncuti Gatwa, de "Sex Education", agora é Doctor Who

Ncuti Gatwa, de “Sex Education”, agora é Doctor Who

“Não há palavras para descrever como estou me sentindo. Uma mistura de profundamente honrado, além de animado e, claro, um pouco assustado”, disse Gatwa em comunicado. “Este papel e show significa muito para tantos ao redor do mundo, inclusive eu, e cada um dos meus antecessores incrivelmente talentosos lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo.”

A BBC anunciou o novo papel da estrela de “Sex Education” como o décimo quarto médico do elenco – ele só não será o primeiro negro na série pois Jo Martin interpretou “Fugitive Doctor” em vários episódios.

“Ao contrário do Doctor, eu posso ter apenas um coração, mas estou dando tudo para este show”, disse Gatwa, uma referência aos dois corações de Doctor Who. “Por mais que seja assustador, estou ciente de que estou me juntando a uma família que realmente apoia”, acrescentou.

—Sidney Poitier é o ator negro mais importante da história do cinema

O showrunner Russell T. Davies também elogiou Gatwa em um comunicado. “O futuro está aqui e é Ncuti!” disse Davis. “Ncuti nos deslumbrou, agarrou o Doutor e ficou com as chaves da TARDIS em segundos. É uma honra trabalhar com ele, e uma piada, mal posso esperar para começar.”

Russell também brincou que mais informações serão compartilhadas sobre a sucessão de Gatwa após a corrida de Jodie Whittaker como Doutora.

“Tenho certeza que você está morrendo de vontade de saber mais, mas estamos nos racionando por enquanto, com o maravilhoso final épico de Jodie ainda por vir”, disse Davies. “Mas eu prometo a você, 2023 será espetacular!”

Whittaker está terminando sua jornada como Doctor Who, mas ela manterá o título para sempre, disse em entrevista ao The Guardian.

“Mesmo que possa haver mais 13 médicos depois de mim, eu sempre serei o médico”, disse a estrela da BBC. “Pelas outras pessoas que fizeram isso, você sabe que é um daqueles trabalhos em que você sempre faz parte da família – você não é expulso.” Whittaker também brincou que ficaria “devastada” se o elenco criasse um novo bate-papo em grupo do WhatsApp sem ela.

O papel da atriz também foi histórico como a primeira mulher a se tornar a “Doutora Who”. Antes de Whittaker e Gatwa, os 13 protagonistas eram homens brancos: William Hartnell (1963–1966), Patrick Troughton (1966–1969), Jon Pertwee (1970–1974), Tom Baker (1974–1981), Peter Davison (1982–1982– 1984), Colin Baker (1984–1986), Sylvester McCoy (1987–1989), Paul McGann (1996), Christopher Eccleston (2005), David Tennant (2005–2010), Matt Smith (2010–2013) e Peter Capaldi (2014-2017).

Publicidade

Fotos: Getty Images e reprodução/Sex Education


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness