Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O vazamento de mensagens trocadas entre integrantes da operação Lava Jato revelou o maior escândalo judicial da história da república, logo no início do governo Bolsonaro. “Amigo Secreto”, novo documentário da premiada diretora Maria Augusta Ramos (“O Processo”), acompanha alguns dos jornalistas por trás da cobertura nos dois anos que se seguiram às primeiras publicações, quando o Brasil entrava em um longo período de turbulências.
O documentário começa em 2019, com a entrada do ex–juiz Sergio Moro no governo Bolsonaro e mostra como o vazamento de mensagens trocadas por ele com procuradores e autoridades abalam a credibilidade da Operação Lava Jato.
Documentário ‘Amigo Secreto’ joga luz no escândalo judicial da operação Lava Jato
Protagonizado por Leandro Demori, do The Intercept Brasil, Carla Jimenez, Regiane Oliveira e Marina Rossi, do El País Brasil, “Amigo Secreto” mostra como uma grande operação de combate à corrupção atuou para fragilizar o sistema de justiça no Brasil, colocando em risco a democracia do país.
“Amigo Secreto” é uma coprodução Brasil, Alemanha e Holanda. É produzido por Nofoco Filmes, Docmakers, GebroedersBeetz Filmproduktion, coproduzido pela Vitrine Filmes – que assina sua primeira coprodução, além da distribuição do longa-metragem no Brasil. A estreia nos cinemas está marcada para 16 de junho.
A diretora Maria Augusta Ramos é reconhecida internacionalmente, com filmes premiados em diversos festivais. O documentário “O Processo”, que oferece um olhar pelos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 31 de agosto de 2016, estreou na Berlinale e recebeu o Prêmio de Melhor Filme no festival suíço ‘Visions du Reel’, no DocumentaMadrid e no IndieLisboa.
Já “Desi” ganhou o Prêmio do Público no IDFA – Festival de Doc de Amsterdam. “Justiça” foi premiado como ‘Melhor Filme” no ‘Visions du Reel’, no Taiwan Int. Doc. Fest e no CPH:Dox Copenhagen. “Juízo” recebeu Melhor Filme no One World IFF e o Prêmio Fipresci no DOK Leipzig. “Morro dos Prazeres” recebeu os Prêmios de Melhor Direção, Fotografia e Som no 46o Festival de Brasília. “Futuro Junho” ganhou Melhor Direção no Festival do Rio e Melhor Filme no Janela de Cinema em Recife. Em 2014, a diretora recebeu o Prêmio Marek Nowicki outorgado pela Helsinki Foundation of Human Rights pela sua obra.
– PL da Lei das Fake News aprovado no Senado permite armazenamento de mensagens pessoais
Publicidade
Você já sentiu que está sendo observado o tempo todo? Estamos vivendo uma era em que, na falta de privacidade,...
Aproveitar o final de semana para assistir sua série favorita é incrível, mas você já parou para pensar que pode...
O que grandes artistas como Vincent Van Gogh, Claude Monet e Edgar Degas têm em comum? Além de impressionistas, foram...
2019 está chegando ao fim e já vai tarde! Para que o próximo ano seja um pouco melhor, tem coisas que só dependem...
Um dos mais populares grupos de super-heróis dos quadrinhos, a Liga da Justiça saiu das páginas do universo da DC...
Um novo (e até então secreto) documentário sobre a vida e a obra do cantor e compositor inglês David Bowie está...
A história do aspirante a fotojornalista Buscapé e sua vivência na Cidade de Deus já nasceu para ser um clássico....
Junho é o mês em que se celebra o orgulho LGBT no mundo todo, mas por aqui entendemos que a diversidade deve ser...
Celebrado como baterista e líder da lendária banda de hip-hop The Roots, o músico estadunidense Ahmir Thompson, mais...