Inspiração

Dolores Costello: avó de Drew Barrimore arrasou nos anos 1920 como atriz de cinema mudo

30 • 05 • 2022 às 10:55
Atualizada em 01 • 06 • 2022 às 10:25
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Drew Barrymore compartilhou um momento de emoção com a internet ao falar de sua avó, a também atriz Dolores Costello. A neta foi pega de surpresa ao encontrar fotos da matriarca em seus tempos de ouro em Hollywood – mas estamos falando de uma família famosa há décadas, então o jeito que Drew encontrou a foto não foi revirando por álbuns antigos, mas sim zapeando pelo Instagram.  

A página OldHollywoodFans na rede social havia feito uma publicação sobre Dolores. “A Deusa da Tela Silenciosa: A deslumbrante Dolores Costello nas décadas de 1920 e 1930”, a conta legendou as fotos, compartilhando fotos vintage e colagens da estrela. 

– Astros de Hollywood posam ‘ao lado’ de seus personagens mais icônicos em série nostálgica

Dolores faleceu em decorrência de um enfisema

Comentando abaixo, a apresentadora do The Drew Barrymore Show disse que ficou emocionada depois de ver as fotos. “Você me trouxe minha avó! Eu tenho lágrimas escorrendo pelo meu rosto enquanto escrevo isso! Obrigada. Eu precisava disso hoje à noite!”, escreveu Drew, que ainda adicionou uma anedota: “Obs.: Ela não é tão legal?! Obrigada”.  

– Elas são divas, famosas e não têm medo de aparecer de cara lavada nas redes sociais

Alguns dos filmes mais notáveis ​​de Costello incluem A Arca de Noé (1928), O Pequeno Lorde (1936) e Forja de Heróis (1943). Ela foi casada com o ator John Barrymore de 1928 a 1934, anos em que o casal deu as boas-vindas ao filho John Drew, que é o pai de Drew. Costello morreu em 1979, aos 75 anos.

Drew acabou seguindo a mesma profissão que a avó, mas contra a sua vontade. Por pressão da mãe, Jaid Barrymore, Drew começou no estrelato aos sete anos com seu papel de destaque em E.T. e cresceu sob os holofotes. Isso a levou a abusar de drogas e álcool ainda muito jovem para lidar com uma infância de exposição e trabalho abusivo. 

– Drew Barrymore chora ao narrar desafios de vida de mãe solo: ‘Não sei como namorar’

Drew Barrymore se recuperou dos vícios e seguiu carreira em Hollywood

Em entrevista à People, Drew disse que não repetirá essa criação com os filhos – a estrela compartilha as filhas Olive, 9, e Frankie, 7, com o ex-marido Will Kopelman, de quem ela se divorciou em 2016.

Publicidade

Foto 1: Getty Images
Foto 2: John Springer Collection / Getty Images


Canais Especiais Hypeness