Debate

Elize Matsunaga celebra liberdade, série na Netflix e livro: ‘Acredito que ele tenha me perdoado’

31 • 05 • 2022 às 13:30
Atualizada em 31 • 05 • 2022 às 14:37
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Elize Matsunaga teve liberdade condicional outorgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesta segunda-feira (30).

Depois de 10 anos presa pelo assassinato do então marido Marcos Matsunaga, executivo da empresa do ramo alimentício Yoki, ela responderá pelo crime fora da cadeia.

Depois de cumprir dez anos de pena, Elize pode cumprir liberdade condicional; ela acredita que Marcos Matsunaga, seu marido, já a perdoou espiritualmente pelo crime

Elize foi condenada a 19 anos de prisão em 2012, mas sua pena foi reduzida para 16 anos. Após trabalhar em regime semi-aberto para diminuir o tempo na cadeia, Matsunaga conquistou a liberdade condicional e agora poderá viver fora da prisão, mas com algumas restrições. Ela foi libertada da Penitenciária de Tremembé, onde estava detida junto de Anna Jatobá – condenada pelo assassinato Isabella Nardoni – e Suzane von Richtofen.

Agora livre, Elize Matsunaga afirma que não pode conceder entrevistas à televisão pelo seu contrato com uma empresa audiovisual. Mas junto de seu advogado, Luciano Santoro, ela mandou um recado para as redes sociais celebrando a conquista na Justiça. E também afirmou que seu marido já teria perdoado o crime no “mundo espiritual”.

“Estou muito, muito feliz mesmo de ter vencido essa etapa, sei que teremos outras, uma nova etapa agora. Mas estou muito feliz por ter vencido, pelas pessoas que me apoiaram, pelas pessoas que compreenderam. Infelizmente não posso consertar o que passou, o que eu cometi, estou tendo uma segunda chance. Eu acredito na espiritualidade e acredito que ele [Marcos] já tenha me perdoado e peço por ele nas minhas orações”, disse Elize.

Confira o vídeo:

Em 2021, o crime que chocou o Brasil virou uma série da Netflix. Confira o trailer da obra:

Novo livro de Elize Matsunaga

Elize Matsunaga também anunciou junto de seu advogado que irá escrever um livro sobre o crime. A viúva de Marcos Matsunaga apelidou o projeto provisoriamente de “Um piquenique no inferno”, e a biografia deve ser concluída em breve.

Elize Matsunaga deve publicar em breve o livro ‘Piquenique no Inferno”, onde descreve sua visão do crime que chocou o Brasil

Boa parte da obra foi escrita à mão pela bacharel em direito durante sua estadia na penitenciária de Tremembé. O texto tem referências à ‘Divina Comédia’ de Dante Alighieri e compara o inferno dantesco ao impedimento de ver sua filha. A ideia da obra é marcar o pedido de perdão à criança, que segue afastada mesmo após a conquista da liberdade condicional.

“Está bastante empolgada, confiante em contar a versão dela, pela boca dela. Ela escreveu sua história na época para o júri. Eu pedi que ela colocasse a história, que é cheia de altos e baixos, no papel. Depois, ela escreveu outros capítulos sobre a vida na carceragem. Com o tempo, ela decidiu publicar e tornar pública a biografia dela”, conta o advogado criminalista de Elize, Luciano Santoro.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/@lucianofsantoro


Canais Especiais Hypeness