Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Estudantes universitárias do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Goiás – UNIGOIÁS, em Goiânia (GO), foram impedidas de entrar na faculdade com seus filhos pequenos.
As jovens denunciaram a proibição em entrevista ao G1 Goiás. As estudantes foram impedidas por seguranças de assistir às aulas com seus filhos.
Centro universitário privado de Goiás não dá suporte para estudantes mães; em nota, empresa reforçou posição child-free e não condizente com a realidade de suas alunas
As jovens mães afirmam que não querem ir com os filhos na aula, mas são obrigadas muitas vezes por não terem uma opção de cuidado. A faculdade se mantém radicalmente contra a presença de crianças no campus e segue com uma política child-free.
– Quando as crianças dominaram o mundo: uma sociedade paralela que parece saída da ficção
Uma aluna relata que foi impedida por um segurança de entrar na faculdade com a criança no colo. “Foi uma situação bem vergonhosa ter que ficar com a minha filha do lado de fora da faculdade. Humilhante, porque a gente paga para ter acesso e não pude entrar na instituição. Foi um sentimento de impotência, chorei muito por ter passado isso junto com a minha filha pequena”, contou Isadora Kelwen, de 26 anos, que estuda no curso de veterinária, ao G1
Outra mãe afirma que a postura da faculdade causa um sentimento de constrangimento e relata outras histórias tristes. “A gente não quer levar a criança porque perde o foco mesmo, mas às vezes não tem outro jeito. É muito constrangedor não ter apoio da faculdade. Minha filha ficou numa pracinha e depois dormiu no carro porque não podia entrar na faculdade”, disse Gabriella Barbosa Lima, de 25 anos.
Isadora Kelwen, de 26 anos, e sua filha. Elas foram impedidas de entrar no estabelecimento por conta da exclusão de mães; UniGoiás alega “falta de infreaestrutura”
Em nota, a Unigoiás manteve sua postura e seguirá barrando mães de seus estudos dentro do campus. “Para segurança de todos e para a realização adequada das atividades de ensino Superior, o acesso ao Campus Universitário é permitido a alunos, professores e funcionários técnicos-administrativos. Nossas instalações estão preparadas para cumprir o seu objetivo de ensino e não estão adequadas para receber crianças, o que se ocorrer, irá interferir nas atividades e pode colocar em risco a integridade de crianças neste ambiente”
Publicidade
A cantora Melanie Martinez, famosa entre o público adolescente no Brasil e no mundo, foi acusada pela ex-melhor amiga,...
Andressa Alves joga no Barcelona desde 2016. Antes disso, jogou na França, Estados Unidos e diversas equipes...
O machismo...ele não tem limites. Desta vez uma ‘ação de marketing’ de uma cervejaria polonesa reforça a...
Há dois anos que uma dupla autointitulada Dark Justice vem utilizando a internet para “caçar” pedófilos no Reino...
A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) manifestaram...
O jogador Robinho, do Atlético Mineiro, foi condenado pela Justiça italiana por participação em um estupro coletivo...
Em entrevista exclusiva à Revista Quem, a atriz Duda Reis falou sobre seu trabalho, incluindo uma campanha de...
A fala da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos sobre cores direcionadas para meninas e meninos provocou...
Um estudo apresentado na última quarta-feira pela rede Nossa São Paulo mostra que o morador do nobre bairro do Alto...