Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em entrevista, a mexicana Paola Schietekat comentou a inacreditável e assustadora situação que vem enfrentando há um ano e meio, após ser condenada, no ano passado, no Catar, onde vivia e trabalhava no Comitê Organizador da Copa do Mundo, a 100 chibatadas e 7 anos de prisão por um crime do qual, na realidade, foi vítima. Após ter seu apartamento invadido e ser violentada por um homem, pela lei islâmica que impera no país, ela foi condenada por manter relações sem ser casada. “Foi violência física, e me deixou com marcas no corpo”, ela revelou, em entrevista para o programa Fantástico, da Rede Globo, após detalhar o ocorrido.
A mexicana Paola Schietekat foi condenada no Catar pelo crime de que foi vítima
-Rússia fora da Copa: os pesos e medidas do mundo do futebol frente à guerra
A situação aconteceu no apartamento em que Paola vivia na cidade de Doha, onde trabalhava há cerca de um ano e meio no Comitê da Copa. Segundo Paola, o homem é colombiano, e eles se conheciam, mas não tinham qualquer proximidade. “Eu o conhecia da comunidade latina, não há muitos latinos no Catar”, explicou. O homem invadiu o apartamento no meio da noite e, após perceber que a jovem estava telefonando para números de emergência, a derrubou no chão, e em seguida a golpeou novamente. “Não pense em contar a ninguém que te bati”, ele disse, antes de ir embora. Quando procurou a polícia, ela foi recebida com desconfiança, e teve seu celular retido.
A jovem trabalhava no Comitê da Copa há um ano e meio como seu grande sonho
-No Irã, mulheres tiram o lenço e desafiam autoridades
Depois que o agressor mentiu, afirmando que eles mantinham um relacionamento amoroso, para a justiça local ela deixou de ser vítima para se tornar acusada de um crime. “Já não interessava à polícia a agressão. Interessava investigar a relação fora de um casamento. Nunca me informaram sobre meus direitos, não explicaram por que pegaram meu celular. Me interrogaram em árabe por três horas. Esse interrogatório que fizeram foi simplesmente com o objetivo de me incriminar”. Paola também revelou que a polícia lhe pediu um exame que comprovasse sua virgindade, para provar que a relação não tinha ocorrido.
Mesmo condenada, Paola conseguiu deixar o país para o México com ajuda do Comitê
-Série fotográfica retrata mulher de burca em situações cotidianas e levanta debate
“Isso é, inclusive anticientífico”, afirmou, sobre o bizarro pedido de exame. “Tem mulheres que nascem sem hímen, tem mulheres que não têm hímen, perdem na infância. Não é garantia de nada. E, além de ser anticientífico, é violento. Eu poderia ter tido relações antes e fora do Catar. E me pedir prova de virgindade não comprova nada. O conceito da virgindade é muito agressivo. Por que para um homem não pedem o mesmo?”, questionou a jovem, que conseguiu retornar para a Cidade do México, mesmo condenada, com a ajuda do Comité da Copa do Mundo. Além dos 7 anos de prisão, ela também receberia a pena de 100 chibatadas por ser convertida ao islamismo: o homem colombiano não teve a identidade revelada e não foi nem mesmo investigado.
Paola em Abu Dhabi: o interesse internacional ajudou o caso a ser reavaliado
-Ela rompe tabus do Oriente Médio com estilo lacrador
Após pedir demissão, ela recorreu às redes sociais para denunciar o caso, publicando as fotos com as marcas da agressão. A partir do interesse da imprensa internacional, no mês passado ela recebeu a notícia de que a Justiça do Catar retornou a acusação para a Procuradoria, com indicação de arquivamento do caso: a decisão será tomada pelos procuradores. Segundo relatos apresentados na reportagem, a lei do Catar pune severamente mulheres que praticarem sexo fora de um casamento, mesmo sem qualquer prova – a partir somente de uma denúncia ou relato. Vítimas de estupro no país, por exemplo, costumam ser processadas e condenadas pela justiça do país, que será sede da próxima Copa do Mundo, no mês de novembro desse ano. A reportagem completa no Fantástico pode ser acessada aqui.
Publicidade
O coreógrafo Carlinhos de Jesus anunciou em um vídeo postado em sua conta no Instagram que foi contaminado pelo novo...
Em todo Brasil, a ação da polícia militar contra cidadãos que se manifestam contra o governo de Michel Temer vem se...
Depois de manter silêncio, Silvio Santos se pronunciou de forma desastrosa sobre a situação constrangedora...
O que acontece quando você faz uma foto dentro do Parque Ibirapuera, um dos pontos turísticos mais visitados de...
Arqueólogos e historiadores descobriram a presença de cannabis em um antigo templo de rituais judaicos. A descoberta...
Viajar de avião costuma ser uma experiência desagradável em si - e quem já sentou no assento do meio sabe bem o que...
O Jardim Zoológico do Rio de Janeiro está se preparando para uma transformação completa. Em anúncio feito aos...
Um casamento entre um idoso de 78 e uma jovem de 17 anos está dominando o noticiário na Indonésia. A união entre...
Após participação intensa no movimento que impediu a volta do estuprador condenado em primeira instância Robinho ao...