Diversidade

Grazi Massafera vai com filha em festa de terreiro de candomblé que tem sacerdote Doutor Honoris Causa

20 • 05 • 2022 às 14:36
Atualizada em 06 • 06 • 2022 às 11:20
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A atriz Grazi Massafera e sua filha, Sofia Reymond, participaram da inauguração do Grande Templo de Oxum, no terreiro de candomblé de Pai Celinho de Omulu.

Grazi se soma aos diversos famosos que tem relação com o Ile Ase Obaluaye Jagun, um dos principais centros de candomblé do Rio de Janeiro. O terreiro fica localizado na cidade de Duque da Caxias, na Baixada Fluminense.

– Cristiele França, a radialista que leva o candomblé e os orixás para o cotidiano de Salvador

Da esquerda para a direita: Pai Celinho, Alcione, Sofia Reymond e Grazi Massafera. Todos passaram o dia no Ile Ase Obaluaye Jagun em evento de inauguração do terreiro de candomblé

Muitos famosos frequentam o templo de Pai Celinho. Além de Marrom, Regina Casé e sua família, Flora Gil, Preta Gil, Carolina Dieckmann, Vanessa da Mata, Leci Brandão e Carlinhos Brown também participam do centro religioso.

De acordo com informações do jornal Extra, Grazi Massafera já frequenta o centro há alguns meses junto de sua filha, mas não havia revelado publicamente sua fé até essa cerimônia. Além de Grazi e Bombom, também estava no evento a atriz Luisa Arraes, filha de Guel Arraes.

– MP denuncia mãe por iniciar filha no Candomblé; defesa aponta relação com racismo religioso

Pai Celinho é uma das principais figuras do candomblé dentro do Rio de Janeiro. Ele é o babalorixá do centro desde o ano de 1978 e soma conhecimento grande sobre a religião.

Nesse ano, ele recebeu o título de Doutor Honoris Causa do Governo do Estado do Rio por conta de sua colaboração para a fé e para a religiosidade do povo fluminense.

Confira uma publicação do centro de candomblé que mostra uma oração de Pai Celinho na voz de diversas figuras importantes da cultura brasileira:

Leia também: Lina do ‘BBB’ foi expulsa da igreja e encontrou acolhimento no candomblé

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness