Criatividade

Guinness reconhece Dog alemão de mais de 1 metro como maior cachorro do mundo

Redação Hypeness - 11/05/2022 às 10:15 | Atualizada em 13/05/2022 às 10:24

O Guinness World Record confirmou Zeus, um Dogue Alemão do Texas, como o cachorro vivo mais alto do mundo. O filhote gigante de dois anos mede pouco mais de 1 metro é cinza e marrom, nasceu de um pai merle e uma mãe tigrada e era o maior filhote de uma ninhada de cinco.

“Ele é um cachorro grande desde que o pegamos, mesmo para um filhote”, disse a dona de Zeus, Brittany Davis, ao Guinness, o livro dos recordes. É comum ver qual será o tamanho do cachorro pelas patas e, como ela afirma, as de Zeus sempre foram enormes.

Davis diz que um dia típico na vida de Zeus inclui passear pelo bairro, pelos mercados de agricultores locais e dormir perto de sua janela. Ela diz que seu cachorro tem pavor de chuva e geralmente se comporta bem, embora goste de roubar a chupeta de seu bebê e comer comida deixada nos balcões – que aliás estão na altura de sua boca. A tijela de água do pet é nada menos que a pia da casa.

Zeus mora em casa com três mini pastores australianos e um gato. A dieta do cão inclui doze xícaras de comida de cachorro de raça grande “Gentle Giants” todos os dias e, ocasionalmente, ele gosta de um ovo frito ou cubos de gelo, que são algumas de suas guloseimas favoritas, de acordo com o Guinness.

—A família mais alta do mundo que tem uma altura média de mais de 2 metros

Quando sai em público, Zeus atrai muitos olhares e reações de surpresa. Sua tutora diz que o recente título mundial muitas vezes choca as pessoas. “Recebemos muitos comentários como ‘Uau, esse é o cachorro mais alto que eu já vi’, então é legal agora poder dizer ‘Sim, é definitivamente o cachorro mais alto que você já viu!'”, disse ela.

De acordo com o Guinness, antes de Zeus, o cão mais alto do mundo também foi um Dogue Alemão. Ele era de Otsego, Michigan e media pouco mais de 1 metro, assim como o atual recordista, mas podia atingir alturas de 2,23 metros quando estava em pé sobre as patas traseiras. Ele faleceu aos cinco anos de idade em 2014.

—Fotos raras mostram vida do homem mais alto que já viveu na Terra

 

Publicidade

Fotos: Guinness Book


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness