Debate

Haja autoestima: apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios, aponta pesquisa

26 • 05 • 2022 às 08:12 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O homem brasileiro precisa ser estudado. E uma pesquisa do Instituto Ideia a pedido da revista GQ Brasil provou isso trazendo à luz o que homens pensam sobre diversos temas, mas o que chamou a atenção logo de cara foi a autoestima dos bonitos. Sim, já que apenas 3% relataram se acharem feios. Eu conto ou vocês contam?

O estudo intitulado “O que Pensa o Homem Brasileiro” foi realizado em todas as regiões do país e ouviu 663 homens maiores de 18 anos. O amor próprio já está incorporado pelos brazucas, já que 47% dos entrevistados responderam que se acham bonitos (nada menos que um a cada dois), 44% se consideram “na média” e outros 6% preferiram não responder. Me pergunto apenas: cadê essa galera bem apessoada?

A pesquisa mostrou ainda outros pontos sobre o que os autodenominados belíssimos homens brasileiros pensam si mesmos, sobre o mundo e sobre as mulheres. E, como já era de se esperar depois dessa resposta sobre a beleza, vem com mais camadas mais profundas.

Sabe quem homem brasileiro que mais admira? 7% dos entrevistados responderam que são eles mesmos. Lindos AND admiráveis! Já sobre a inteligência, 28% se consideravam acima da média. Imagine só? Bonito, interessante e inteligente. O retrato de um homem sobre si mesmo. O que fica claro quando a pergunta é sobre saúde mental: apenas 16% dos entrevistados disseram fazer terapia. Ah, e 56% estão solteiros, mesmo lindos e inteligentes, e querem casar. Salve-se quem puder!

Mas um fato que chamou a atenção é sobre a percepção dessa galera bonitona sobre as mulheres. Só um terço dos entrevistados (34%) diz apoiar o feminismo, enquanto 44% são contra e 23% não sabem o que pensar. Esse homem belo, inteligente, solteiro e desprovido de útero também é a favor da criminalização do aborto, como respondeu 58% dos entrevistados. E, prepare-se para a cereja do bolo: 44% consideram importante a virgindade da mulher antes do casamento.

Xuxa estava certa. Não há homem para mim no Brasil.

‘Se homem engravidasse, aborto teria sido resolvido há tempos’, diz ministro do STF

O que é sexismo e porque ele é uma ameaça à equidade de gênero

Publicidade

Canais Especiais Hypeness