Reverb

Ivete Sangalo faz 50 anos como sucesso unânime, mas criticada por postura isenta

26 • 05 • 2022 às 08:12
Atualizada em 26 • 05 • 2022 às 10:24
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Ivete Sangalo comemora aniversário 50 anos de vida e 30 de carreira consolidada como uma das maiores cantoras do Brasil. Sucesso unânime em todo país, dona de uma carreira bem-sucedida, ela deve celebrar a meia década com uma turnê para que os fãs assoprem as velinhas com baiana, começando em Juazeiro, cidade onde nasceu.

Durante da sua trajetória na música, Ivete já gravou mais de 300 canções próprias, vendeu mais de 18 milhões de cópias e recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e Shorty Awards. Ela também já integrou o elenco de programa como SuperStar, The Voice Kids e The Voice Brasil, Estação Globo, Superbonita e, agora, The Masked Singer Brasil.

Ivete Sangalo faz 50 anos como sucesso unânime, mas criticada por postura isenta

Ivete Sangalo faz 50 anos como sucesso unânime, mas criticada por postura isenta

Sucesso na música, na televisão como atriz ou apresentadora, Ivete é paixão nacional. A não ser quando o tema é política. Criticada por sua postura isenta, a cantora raramente dá opiniões quando o tema passa pelos rumos do país. Reconhecida como uma pessoa do povo, que defende seus fãs e tem um coração imenso, ainda assim a ídola baiana é acusada por toda sorte de pessoas por não de envolver quando o assunto é política.

Mãe de 3 filhos, Marcelo, de 12 anos, além das gêmeas Marina e Helena, de 4, Ivete adotou durante boa parte da carreia a postura “em cima do muro”, como apontam fãs e seguidores da artista nas redes sociais.

No ano de 2021, frente às mais de 500 mil mortes causadas pelo descaso público no trato com a disseminação da Covid-19, Ivete fez uma postagem comentando o fato.  “Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”, escreveu em sua conta no Instagram.

De fato, a artista se mostrou indignada com a morte de tantos brasileiros em tão pouco tempo, mas se esquivou do posicionamento político sobre a crise sanitária, gerada obviamente pela má gestão do governo Bolsonaro.

As críticas à ela vieram logo em seguida. “Não é sobre partidos” é sobre o que então, dona Ivete Sangalo? Porque se chegamos a essa marca é porque pessoas demoraram pra aceitar a vacina”, comentou um usuário do Twitter.

Anitta: 7 momentos em que a cantora se engajou socialmente

“Gente, segundo a Ivete, 500 mil mortes não é natural, mas atenção: não é sobre partidos”, escreveu outro. “Olhei a foto e me surpreendi:’ Ivete se posicionando?’ Quando corro pra legenda nada de diferente”, publicou um terceiro seguidor. “A ivete até pra lamentar os 500 mil mortos ela se isenta”, dizia outro comentário.

Na mesma semana, ela fez outra postagem onde deixava sua posição mais clara. “Entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que está aí não me representa, nem mesmo antes da ideia dele existir”, começou Ivete.

“Isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto. Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização que são: uso de máscaras, higienização, vacinas e o que mais for necessário. Então que possamos nos vacinar. Eu sou a favor de vacina para todos”, finalizou.

O show que celebra o aniversário de 50 anos de Ivete Sangalo acontece em Juazeiro, cidade natal da cantora, e será transmitido ao vivo na Globo.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness

Especiais