Debate

Jornalista da CNN fica no meio de ataque russo contra bairro residencial na Ucrânia; assista

Roanna Azevedo - 02/05/2022 às 10:19

A jornalista Clarissa Ward foi surpreendida em meio a um bombardeio enquanto cobria a guerra na Ucrânia. A repórter da CNN e seu cinegrafista estavam acompanhando um grupo de paramédicos na cidade de Kharkiv, quando se depararam com um ataque russo a um prédio residencial. Todo o incidente foi capturado em vídeo.

Guerra: quem são os jornalistas mortos no conflito entre Rússia e Ucrânia

Um dos paramédicos a caminho do prédio bombardeado em Kharkiv, na Ucrânia.

A equipe médica que Ward acompanhava estava indo resgatar um homem ferido em um edifício que havia sido bombardeado. Logo após chegarem ao local, a construção foi atingida novamente pelas tropas da Rússia. A estratégia por trás do segundo ataque se chama “toque duplo” e tem por objetivo eliminar os times de resgate.

Cobertura da mídia sobre guerra na Ucrânia reforça preconceito de países desenvolvidos contra refugiados

Ward, o cinegrafista e toda a equipe já estavam dentro do prédio quando ele foi bombardeado novamente. Apesar do susto e dos momentos de tensão, ninguém ficou gravemente ferido, apenas um paramédico cortou a mão em um pedaço de vidro.

Coquetel molotov: explosivo usado na Ucrânia tem raízes na Finlândia e União Soviética

“Hoje você estava conosco no lugar mais movimentado. Você estava no ponto central”, disse um dos profissionais da saúde a Ward. O incidente completo pode ser visto no vídeo abaixo:

A mulher cadeirante que criou grupo para resgatar PCDs de guerra na Ucrânia

Publicidade

Foto: Reprodução/CNN


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness