Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não é por acaso que o estudante estadunidense Elliott Tanner vem sendo chamado de Jovem Sheldon da vida real: com apenas 13 anos, ele está em vias de concluir sua formação em Física, com qualificação em Matemática, na Universidade de Minnesota. Enquanto joga Minecraft, ouve música – Tanner é especialmente fã de Steely Dan, Billy Joel e dos Beatles – , encontra os amigos e assiste a vídeos no YouTube como qualquer adolescente de sua idade, ele prepara sua volta à universidade no segundo semestre – para começar a cursar seu doutorado em Física, com especialização em física teórica de altas energias.
Com 13 anos e iniciando seu doutorado, Elliott Tanner é o Sheldon Cooper da vida real
-Medalha de ouro em Olimpíada Internacional de Física é de brasileiro de 17 anos
Sua história vem conquistando o público em todo o mundo, e o fez se tornar amigo de Iain Armitage, que interpreta o jovem Sheldon Cooper na série, spin-off de The Big Bang Theory. Segundo seus pais, Tanner começou a ler e compreender matemática com apenas 3 anos e, depois de anos sendo educado em casa, terminou a escola aos 8: um ano depois, estava começando a universidade. “As pessoas que conhecem a história de Elliott afirmam que ele não pôde ser uma criança, que ele cresceu rápido demais”, afirmou Michelle, mãe do jovem, que afirma, no entanto, que ele curtiu sua infância. “Ele ainda é muito um menino, e a única diferença é que ele vai estudar em um prédio diferente”, afirmou.
Tanner ao lado de Iain Armitage, estrela de “Jovem Sheldon”, nos estúdios da série
O jovem vestido para sua formatura
-Garoto de 12 anos constrói sozinho um reator de fusão nuclear em seu quarto
De acordo com relatos do próprio doutorando, o interesse pela Física começou aos 6 anos de idade, e desde então se tornou um estudo onipresente: uma parte efetiva e apaixonada de seu dia a dia. “A Física tem o poder de descrever o mundo concreto. É incrível pra mim que a Física possa explicar tudo, da forma que as partículas dos raios cósmicos se espalham na atmosfera, à maneira que galáxias realizam suas danças cósmicas”, afirma o jovem, em seu site, explicando as motivações de sua paixão – e de sua carreira: seu sonho, afinal, é mais uma vez voltar à universidade, ao fim de seu doutorado, mas como professor.
Aos 8 anos, Tanner terminou a escola e entrou para a faculdade
-Quem é o brasileiro de 5 anos membro da sociedade de pessoas com alto QI mais famosa do mundo?
“Eu vou adorar espalhar um pouco da minha alegria e meu entusiasmo pela Física por aí”, afirmou, em entrevista à imprensa local. Não há dúvida que as capacidades intelectuais de Elliott o credenciam para realizar esse sonho com louvor: o que, por enquanto, pode se impor como pedra em seu caminho é o capitalismo, e a forma como as universidades cobram, de forma inclemente pelos estudos nos EUA. Por não ter bolsa nem investimento especial, a família não tem dinheiro para pagar os altos custos das mensalidades no país – e, para isso, os Tanners criaram uma página de financiamento coletivo, para ajudar a levantar as quantias, a fim de garantir o futuro acadêmico e profissional do Jovem Sheldon na mais plena realidade.
A família está realizando um financiamento coletivo para pagar os altos custos de estudo no país
Publicidade
A qualidade do sono interfere não apenas à questões ligadas com problemas cardiovasculares e imunológicos, como na...
No noroeste da Sibéria, às margens do rio Kolyma, um esquilo enterrou um exemplar da Silene stenophylla, uma planta...
James Bedford foi um dos principais nomes da Universidade da Califórnia. O psicólogo e pesquisador deu aula por anos...
Os vínculos maternos entre mamíferos marinhos são mais fortes do que poderíamos imaginar. Em Bay of Islands -...
Pesquisadores da Northwestern University, em Illinois, nos Estados Unidos, desenvolveram uma pele artificial que...
O Brasil se classificou para a disputa da medalha de ouro na final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. A...
Quando viajou ao Himalaia em 2015 com a missão de conseguir fotografar um Leopardo das Neves, a fotógrafa australiana...
Beber moderadamente pode ser garantia de uma noite especialmente divertida, mas quem se aventura pelos bares da vida...
Mais do que compreender chamados, pedidos, ordens e intenções em “seu” próprio idioma, os cachorros são capazes...