Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O presidente dos EUA Joe Biden confirmou que a atual assessora de comunicação Karine Jean-Pierre se tornará a próxima secretária de imprensa da Casa Branca, substituindo a atual porta-voz, Jen Psaki, que deixará o cargo para trabalhar na rede de TV MSNBC. Trata-se de anúncio histórico, que fará de Jean Pierre a primeira mulher negra a ocupar a função no alto escalão do governo estadunidense, e também a primeira pessoa assumidamente gay a atuar no posto: segundo comunicado da Casa Branca, a mudança, que aconteceu no dia 13 de maio, garantirá a manutenção da “experiência, talento e integridade” da secretaria na administração Biden.
Karine Jean-Pierre, a nova secretária de imprensa e porta-voz da Casa Branca
-EUA: a história da 1ª transgênero a ocupar cargo no alto escalão do governo federal
Karine Jean-Pierre vinha de experiência no setor de comunicação do Partido Democrata e na campanha de Biden quando passou a trabalhar como adjunta de Psaki desde a posse, em 2021. A função de secretária de imprensa do governo, portanto, não é estranha para ela, que acompanhou a porta-voz anterior em diversas conferências, chegando a substituir Psaki no ano passado, quando ela testou positivo para a Covid-19. Na ocasião, Jean-Pierre se tornou a segunda mulher negra a conduzir uma coletiva de imprensa em nome da Casa Branca – antes dela, a advogada Judy Smith, enquanto assistente do governo George H. W. Bush, foi a primeira mulher negra a responder à imprensa por uma administração, em 1991.
Jean-Pierre se tornará a primeira mulher negra e abertamente gay a ocupar o cargo
-A simples e eficiente estratégia que as mulheres da Casa Branca usaram para serem ouvidas
“Ela irá continuar a conduzir a comunicação da administração Biden-Harris em nome da população americana”, afirmou o presidente, em comunicado. “Jill e eu conhecemos e respeitamos Karine há muito tempo, e ela será uma voz forte a falar por mim e por essa administração”, escreveu Biden. O presidente também agradeceu a Psaki, por ela ter “devolvido a decência, o respeito e o decoro” ao cargo de porta-voz, “se comunicando direta e verdadeiramente com o povo americano”. Por conta da mudança, a Casa Branca também confirmou que Anita Dunn irá retornar ao cargo de assessora sênior e assistente ao Presidente, antes ocupado por Jean-Pierre.
A então assessora, liderando uma coletiva de imprensa em maio do ano passado
-A história não contada da incrível coleção de mais de 2 mil discos de vinil da Casa Branca
Nascida na Martinica de pais haitianos, Karine Jean-Pierre migrou para os EUA com sua família quando tinha 5 anos. Formada em Relações Públicas e Internacionais pela Universidade de Columbia, ela trabalhou como analista política das emissoras NBC e MSNBC, e atualmente vive com sua parceira, a repórter da CNN Suzanne Malveaux, e sua filha. Durante a administração Obama, da qual Biden era vice, Jean-Pierre trabalhou com diretorias de políticas regionais da Casa Branca, sendo, portanto, colaboradora há longa data de Biden. “Entendo como isso é importante para tantas pessoas. São tantas as comunidades que eu represento”, ela afirmou, após ser anunciada no cargo. “É uma honra e um privilégio estar atrás deste pódio”, concluiu.
Jean-Pierre ao lado de Jen Psaki, que deixou a função de porta-voz da Casa Branca em 13 de maio
Publicidade
Um golden retriever do estado da Carolina do Norte, nos EUA, achou que era justo trocar seu dia de cão por um dia em...
Na última terça-feira (4), o Brasil foi campeão mundial de Futsal Down, na cidade de Ribeirão Preto - interior de...
Nos últimos dias, as notícias que chegam até nós sobre o Espírito Santo estão mais relacionadas à onda de...
Em outubro deste ano, Amanda Kofoed (30) encontrou um nódulo em seu braço e, a pedido de uma amiga, foi ao médico...
Nessa era de transformações quase diárias, o sentimento de pertencimento é cada vez mais precioso. Se sentir parte...
Ser homossexual é uma conduta inaceitável segundo algumas religiões. Mas de alguma forma, conservadores e...
Ela chegou a Tóquio como uma completa desconhecida e vai deixar o país consagrada como campeã olímpica. Não se...
A atriz brasileira Françoise Forton faleceu no último dia 26 de janeiro. Dona de papéis icônicos em novelas como...
Estamos em época de confraternizações e reuniões com familiares e amigos e não há nada melhor para entrosar os...