Inspiração

Kelly Key trata educação sexual com naturalidade e diz conversar sobre o assunto com os filhos

Roanna Azevedo - 06/05/2022 às 09:21

Em entrevista à revista Quem, a cantora Kelly Key contou como conversa com os filhos sobre sexo e outros tópicos relacionados ao tema. Mãe de Suzanna, (21), Jaime Vitor, (17), e Arthur, (5), ela diz que procura tratar o assunto da forma mais leve e natural possível, evitando transformá-lo em tabu.

Estes livros podem ajudar no papo com crianças sobre segurança íntima e educação sexual

Kelly Key ao lado do marido Mico Freitas e dos filhos Suzanna, Jaime Vitor e Arthur. A família costuma assistir junta a séries como “Sex Education”.

Para Kelly, a educação sexual não deve ser ensinada de modos diferentes por causa do gênero, mas pela individualidade de cada pessoa. “Acho diferentes não por ser homem ou mulher, mas porque cada filho é um filho. Não existe maternidade igual. Os meus três têm a mesma criação e se eu fizer uma comparação eles são completamente diferentes. E depois o mundo mudou. Ele está evoluindo e a gente tenta acompanhar, cada vez mais.”

O verdadeiro Sex Education: alguns títulos para aprender e debater sobre educação sexual

Kelly e os filhos mais velhos durante a infância deles.

A pandemia foi um dos maiores causadores dessas mudanças, segundo a cantora. O longo período de isolamento e distanciamento social afetou toda a família, mas principalmente seu filho do meio. “Para os adolescentes foi um momento muito difícil, não só pelas perdas. A adolescência é uma fase de descoberta e muitos deles tiveram sua primeira experiência e a vida sexual adiada por quase dois anos”, conta.

Após palestra de educação sexual, menina denuncia padrasto por estupro

Kelly costuma ler muito sobre maternidade e educação e, atualmente, tem estudado comunicação emocional para melhorar o relacionamento de toda a família. “Temos que usar palavras poderosas na criação dos nossos filhos. Evitar usar palavras pesadas e negativas que podem interferir em toda a vida deles. A gente pode criar traumas sem a intenção.”

Kelly e Arthur, seu filho caçula.

Sobre engravidar novamente, a cantora, que é casada com Mico Freitas, diz que a chance é bem pequena. “Hoje em dia, a gente oscila muito em ter ou não mais um filho, porque enxergamos que a fase mais difícil do filho é a adulta. Não por eles terem a opinião divergente da nossa, mas por ser uma fase de desprendimento e ela dói. A fase do ninho vazio dói muito e vai acontecer com todos nós, porque é para isso que colocamos filho no mundo”, afirma.

Kelly Key tem câncer de pele e diz que vai gravar vídeo informativo sobre doença

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/oficialkellykey


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness