Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Kim Basinger, atriz vencedora do Oscar, conhecida por filmes como “L.A. Confidential” e “Batman“, de 1989, acaba de revelar sua luta contra o transtorno de ansiedade que afetou sua vida por anos. A artista falou no novo episódio de “Red Table Talk” sobre como é viver com agorafobia.
“Eu não saía de casa. Não ia mais jantar”, disse a atriz de 68 anos no programa comandado pelas anfitriãs Jada Pinkett Smith, Willow Smith e Adrienne Banfield Norris, em sua primeira entrevista pública em mais de 14 anos.
A agorafobia é “um medo ou ansiedade acentuados” em relação algumas situações que envolvem estar em lugares públicos. Usar transporte público; estar em espaços abertos com outras pessoas; estar em lugares fechados, como lojas ou teatros; ficar na fila ou estar na multidão; ou ainda simplesmente estar sozinho fora de casa, de acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.
—Empresa usa Realidade Virtual para tratar pânicos e fobias
“É realmente horrível sentir isso tão ferozmente quanto senti durante esses anos e não saber o que era”, continuou Basinger. “É como se algo se você se fechasse completamente para dentro e tivesse que reaprender tudo”, diz a atriz, relatando que teve que aprender novamente a dirigir e que não passava nem por túneis.
NOW STREAMING! @OfficialWillow sits down with #IrelandBaldwin who opens up about her panic attacks. Then, Ireland’s mom -iconic actress @kimbasinger– joins her daughter to reveal how her own anxiety kept her from leaving her house.https://t.co/3C302bAXd5 @jadapsmith @GammyNorris_ pic.twitter.com/2np8PVf4yI
— Red Table Talk (@RedTableTalk) April 27, 2022
A Associação Psiquiátrica Americana observa que a agorafobia pode ser grave e os médicos só diagnosticam indivíduos com agorafobia se o medo for “intensamente perturbador” ou afetar significativamente sua vida diária. Os tratamentos para agorafobia podem variar, mas podem incluir psicoterapia cognitiva comportamental e medicação.
Segundo a professora Carmem Beatriz Neufeld, do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), os agorafóbicos sentem “medo de passar mal, ter ataques de pânico ou crises de ansiedade em locais como transportes públicos, aviões, navios, estacionamentos, shoppings, shows, cinemas, estádios de futebol, entre outros”, como explicou em entrevista ao Jornal da USP.
Kim Basinger acrescentou que, além dos desafios mentais da agorafobia, ela também experimentou sintomas físicos. “Você vive com a boca seca o tempo todo. Você está muito trêmula. Você está tão exausta o tempo todo”, disse ela.
—Mulher com agorafobia realiza o sonho de se tornar fotógrafa de viagens graças à tecnologia
Publicidade
Há poucos dias a gente contou aqui como Emma Watson escondeu 100 livros no metrô londrino. Mas, na Bélgica, uma...
O garoto argentino Mauco Abeiro, de nove anos, brincava perto de casa junto de seu irmão quando os dois encontraram um...
Um dos caminhos para que o Brasil pare de aparecer em primeiro lugar em termos de violência contra transexuais está...
Você é do time que ama bacon e inventa e reinventa formas de tê-lo em todas as refeições do seu dia a dia? Este...
A equipe do jornal matinal 'Sunrise' da WTHR, subsidiária da NBC, empresa de televisão dos Estados Unidos, ganhou...
É sempre inspirador e impressionante ver como o corpo humano se adapta e vence suas próprias limitações. Kanya...
Phil Claudio Gonzáles é um cara comum que gosta de curtir festas com os amigos, tocar metal com a sua banda e tomar...
Greg Smith trabalha no centro de Orlando, na Flórida, e cruza com muitos moradores de rua pedindo dinheiro. Amy Joe...
Temos certeza que o presente que você deu para seu pai e sua mãe no Natal foi ótimo e escolhido com muito amor,...