Diversidade

Lizzo estrela reality show que busca por dançarinas gordas e poderosas

13 • 05 • 2022 às 16:06
Atualizada em 17 • 05 • 2022 às 12:18
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A cantora Lizzo sempre fala sobre as alegrias e os desafios de ser uma artista plus size – especialmente por que algumas pessoas insistem em dar opniões não solicitadas sobre sua aparência. Uma das respostas que ela deu a essas críticas foi se cercando de um grupo principal de dançarinas gordas que ela chama de “Big Grrrls”. Agora ela estrela, junto com seu corpo de baile, novo reality show na Amazon, “Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls“.

Lizzo estrela reality show que busca por dançarinas gordas e poderosas

Lizzo estrela reality show que busca por dançarinas gordas e poderosas

No primeiro episódio, treze dançarinas chegam à Califórnia para tentar a chance de se juntar ao grande time de Lizzo. As concorrentes que passam na primeira audição, entram para o grupo de ensaio para aprender e treinar a coreografia para a próxima apresentação de Lizzo no Bonnaroo.

O grande prêmio no final do show não é apenas a chance de subir a este palco, mas também se juntar a Lizzo pelo resto de sua turnê de 2022. Com oito episódios, a série já está no catálogo do Prime Video.

As dançarinas dedicam horas ao ensaio, ganhando mais confiança sobre seus corpos e suas habilidades atléticas à medida que a temporada avança. Ainda que os shows de competição de dança sejam antigos, Big Grrrls não se rendeu ao formato padrão dos reality shows. Em vez de ter eliminações constantes, o programa faz parecer que o objetivo de Lizzo era que todas as competidoras chegassem ao palco com ela.

“A coisa número 1 é que eu não queria eliminar toda semana”, disse Lizzo em entrevista ao Zoom. “Estou procurando dançarinas, não dançarina”, disse ela, enfatizando o plural. Se ela eliminasse uma mulher toda semana, ela disse, ela não teria ninguém até o final.

Nos raros casos em que as dançarinas tiveram que deixar o programa, as eliminações aconteceram por motivos que até mesmo os espectadores concordariam – seja a luta consistente de uma dançarina para manter a resistência ou para lembrar os passos de uma coreografia – e aconteceram somente depois que elas receberam críticas amorosas e construtivas e tiveram a chance de se redimirem.

Em vez de incentivar a competitividade acirrada, este “Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls” é sobre positividade corporal, num espaço onde dançarinas plus size são incentivadas a crescer como indivíduos, em comunidade e como boas profissionais. Esse tipo de apoio, reforçado pelo humor e acessibilidade, marcas registradas de Lizzo, e pontuado por apresentações que mostram o atletismo purinho das Big Grrrls, fazem dela uma série imperdível.

Para ajudar Lizzo nesta missão e escolher e treinar o grupo cheio de representatividade, a cantora conta com a ajuda dos coreógrafos Tanisha Scott e O.G, Charm La’Donna, além de Rashida KhanBey Miller, especialista em movimento corporal e da cantora SZA.

Além de comandar o programa na frente das câmeras, Lizzo também atua como produtora executiva ao lado de Makiah Green, Kevin Beisler, Julie Pizzi, Farnaz Farjam, Myiea Coy, Kimberly Goodman e Glenda Cox. A direção é assinada por Nneka Onuorah e produzida pela Amazon Studios, Bunim-Murray Productions e Lizzo Bangers shingle. O reality show estreia na sexta-feira (13), no Amazon Prime.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness