Debate

Maioria dos homens solteiros do Reino Unido leva até 4 meses para lavar o lençol

Roanna Azevedo - 05/05/2022 às 10:11 | Atualizada em 06/05/2022 às 09:40

Uma pesquisa realizada no Reino Unido revelou que 45% dos homens solteiros esperam até quatro meses para lavar seus lençóis. O estudo, que ouviu 2250 pessoas ao todo, também descobriu que 12% deles só lava a roupa de cama quando se lembra, isso pode incluir um período de tempo maior do que quatro meses.

Você nunca mais vai fazer xixi em pé depois desse vídeo definitivo sobre higiene

Em contrapartida, 62% das mulheres solteiras lavam os lençóis a cada duas semanas. A porcentagem de homens solteiros que fazem a mesma coisa com essa frequência é de apenas 25%.

45% dos homens solteiros no Reino Unido demora 4 meses para lavar os lençóis.

Também foi comprovado pela pesquisa que a higiene masculina melhora quando os homens estão em um relacionamento. Dentre as pessoas entrevistadas, 35% das que são comprometidas romanticamente troca os lençóis de três em três semanas. Enquanto isso, 27% lava a roupa de cama uma vez por mês.

Candidíase: o que é, quais as causas e como evitar

As principais justificativas usadas por quem demora muito para troca os lençóis foram o esquecimento e a ideia de que não acreditam que roupa de cama precisa ser lavada com frequência.

35% ainda disse que simplesmente não se dá ao trabalho de trocar os lençóis. Enquanto isso, 18% afirmou que não vê necessidade de lavá-los porque toma banho à noite e, por isso, não os suja.

Afinal, com que frequência é preciso trocar a roupa de cama?

Lavar a roupa de cama regularmente melhora a saúde geral, da pele e mental, além das próprias noites de sono.

De acordo com Philip Tierno, microbiologista da Universidade de Nova York, é recomendado lavar os lençóis pelo menos uma vez por semana. O motivo? Durante o sono, as pessoas suam e liberam células mortas da pele. Quando ficam por muito tempo com a mesma roupa de cama, ela não só começa a cheirar mal como se transforma em um ambiente ideal para a proliferação de bactérias e fungos danosos à saúde.

Em noites muito quentes de verão, a frequência precisa ser ainda maior: a recomendação é lavar os lençóis a cada quatro dias. Também é aconselhado arejá-los todos os dias antes de arrumar a cama. Basta apenas retirar o edredom e esperar um tempo determinado para que eles “respirem”. Isso evita o acúmulo de umidade.

Escócia é primeiro país a oferecer produtos de higiene pessoal gratuitos para mulheres de baixa renda

Publicidade

Foto 1: Maskot/Getty Images

Foto 2: YakobchukOlena/Getty Images


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Canais Especiais Hypeness