Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Após anunciar, no final do ano passado, a aposentadoria de uma carreira de 39 anos no jornalismo que fez história na Rede Globo, o repórter carioca Marcos Uchôa confirmou recentemente sua filiação ao PSB, e agora avalia lançar sua candidatura como deputado federal nas próximas eleições. Segundo Uchôa, a decisão se deu após se aproximar do deputado federal Marcelo Freixo, que é do partido, e sua prioridade inicial será ajudar na campanha de Freixo ao governo do Rio de Janeiro: a notícia da filiação e da possível candidatura própria foi acompanhada de duras críticas ao histórico político carioca e ao governo Bolsonaro.
Marcos Uchoa foi repórter da Rede Globo por 34 anos
-Real perde mais de 30% do valor em 5 anos e custo dos alimentos supera aumento de salário no Brasil
“Sou carioca, quando vejo cinco ex-governadores do Rio que foram presos, penso que não podemos ter o sexto. E, como brasileiro, vejo esse modelo autoritário do Bolsonaro e sinto que é hora de me posicionar politicamente”, afirmou Uchôa, que definiu sua orientação política como sendo de centro-esquerda, em matéria da revista Carta Capital. O jornalista revelou que sua dedicação dentro do partido se dará em defesa da ciência e no combate às fake news e à desinformação, além de projetos pelo esporte, a cultura, o meio ambiente e a geração de empregos.
O jornalista visitou mais de 115 países e atuou como correspondente por mais de 15 anos
-Como o Brasil se tornou o pior país na gestão da pandemia, segundo estudo
Para Uchôa, as eleições de outubro serão fundamentais para definir o futuro da própria democracia brasileira, avaliando como urgente que o congresso se renove e dê um salto de qualidade, a partir de um olhar sobre como os deputados e senadores não somente agem e votam, mas também na forma em que pensam o Brasil. “Não é este o mundo que queremos. É um momento muito delicado. Se o bolsonarismo crescer e ele sendo reeleito, vai ser muito ruim para o país”, afirmou, em matéria para o site Congresso em Foco, do UOL. A decisão sobre se lançar como candidato será tomada, segundo afirmou, em breve.
Uchôa ao lado de Marcelo Freixo, deputado federal e candidato ao governo do estado do Rio
-Bolsonaro é xingado em avião ao entrar para cumprimentar passageiros
O olhar crítico de Uchôa parte não somente das quase quatro décadas dedicadas ao jornalismo – com 34 anos como um dos repórteres de maior destaque da Rede Globo. Foram 15 anos como correspondente internacional, em uma carreira que o levou a conhecer 115 países, cobrindo oito guerras, oito copas do mundo, dez olimpíadas, além de dezenas de eleições e transformações no cenário político brasileiro e internacional: segundo comentou ao Congresso em Foco, as ações do governo Bolsonaro o levaram a, pela primeira vez, ser malvisto no resto do mundo por ser brasileiro. A entrevista, assinada pelo jornalista Edson Sardinha, pode ser lida aqui.
Publicidade
A atriz Débora Nascimento passou por momentos conturbados envolvendo sua separação do ator José Loreto, no início...
A franquia Velozes e Furiosos é um sucesso absoluto com uma receita batida que funciona perfeitamente bem. A história...
Entre as muitas tendências que surgem no TikTok e tomam conta dos nossos feeds e das redes, uma delas vem preocupando...
Você já ouviu falar da hashtag #MedBikini? A movimentação de mais de 1 milhão de mulheres da área da medicina é...
James Charles, um dos maiores vloggers de maquiagem do mundo, se envolveu em uma polêmica que parece não ter fim. No...
Nem bem foi eleito deputado federal por São Paulo, Alexandre Frota já está envolvido em uma polêmica. Poucas horas...
O britânico Max Hepworth-Povey, de 32 anos, estava em um momento de descanso quando recebeu uma mensagem estranha de...
Os efeitos da colonização portuguesa em países africanos é sentido até os dias de hoje. O período das Grandes...
O sitcom Disjointed foi cancelado abruptamente pela Netflix, mas a audiência canábica não ficará sem...