Arte

Moonfall e Night Sky: ficção científica é destaque entre lançamentos de maio da Amazon Prime Video

Redação Hypeness - 12/05/2022 às 14:29

Quem é assinante da Amazon Prime Video sabe que, ao mesmo tempo em que o serviço de streaming oferece um vasto cardápio de qualidade que merece ser explorado com a dedicação desbravadora, todo mês essas opções se renovam, e mais filmes e séries são incluídas para nossa insaciável degustação audiovisual. Entre as muitas novidades que chegarão à plataforma em maio, da comédia ao suspense, do drama à aventura, do terror à animação, a ficção científica se destaca, especialmente com o filme Moonfall e a série Night Sky.

A segunda temporada da série The Wild também chega em maio ao Prime Video

A segunda temporada da série The Wild também chega em maio ao Prime Video

-6 séries antigas e amadas para serem maratonadas na íntegra no Prime Video

O foco em produções originais da Amazon não impede que a plataforma também invista fortemente no licenciamento de títulos, produzidos recentemente ou trazidos como verdadeiros clássicos ao streaming, a fim de abrilhantar ainda mais sua seleção. Assim, o Hypeness se juntou ao Prime Video para explorar um pouco mais os detalhes das duas novidades principais em ficção científica que chegarão em maio, com astronautas e a salvação da humanidade entre segredos capazes de promover viagens interplanetárias partindo do quintal de casa. 

Três astronautas saem em missão para salvar o planeta da própria lua em Moonfall

Três astronautas saem em missão para salvar o planeta da própria lua em Moonfall

Pois a premissa de Moonfall não poderia ser mais clara e ameaçadora para deixar o espectador vidrado e sentado na ponta do sofá: a lua é atingida por um imenso asteroide, e deixa sua órbita vindo na direção da Terra. Para salvar nosso planeta, um grupo tão especial quanto peculiar de astronautas é convocado em missão ao espaço – reunindo personagens interpretados por um elenco estelar, formado por Halle Berry, Patrick Wilson e John Bradley. 

Halle Berry e Patrick Wilson em cena do filme

Halle Berry e Patrick Wilson em cena do filme

-6 filmes que apavoraram quem cresceu nos anos 90

O tempo é curto para desviar a rota de colisão de nosso satélite vizinho e salvar a Terra de sua aniquilação, nesse lançamento dirigido por Roland Emmerich, nome por trás do clássico Independence Day, como uma das produções independentemente mais caras de todos os tempos – e que estreia na plataforma no dia 13 de maio.

Night Sky mistura ficção científica com drama e reflexão em uma das séries de destaque no mês

Night Sky mistura ficção científica com drama e reflexão em uma das séries de destaque no mês

O espaço também é o cenário de Night Sky, série que chega ao Prime Video uma semana depois, no dia 20, misturando aventura com suspense e drama em uma ficção científica interplanetário e fantástica. Apresentando a primeira temporada em oito episódios, a série conta a história do casal de aposentados Franklin e Irene, que descobrem, enterrado no quintal de sua casa em Nova York, o mais incrível dos segredos: uma câmara que funciona como um portal, capaz de os transportar para um planeta deserto e misterioso. 

Sissy Spacek e J. K. Simmons vivem Irene e Franklin York, que viajam do quintal para outro planeta

Sissy Spacek e J. K. Simmons vivem Irene e Franklin York, que viajam para outro planeta

O casal em Night Sky é interpretado por dois grandes artistas, a atriz Sissy Spacek e o ator J. K. Simmons, e a série é dirigida pelo argentino Juan José Campanella, que ganhou a atenção do mundo pelos excelentes filmes O Filho da Noiva, de 2001, e O Segredo de Seus Olhos, de 2009.

O elenco da nova temporada de The Kids in the Hall

O elenco da nova temporada de The Kids in the Hall

-5 filmes apocalípticos para lembrarmos do que não pode acontecer na vida real

Vale registrar outras novidades que chegam ao serviço no mesmo pacote, para o período. A emblemática série de comédia canadense The Kids in the Hall, que fez tanto sucesso nos 80 e 90, por exemplo, ganha uma nova encarnação, reinventada em novas esquetes e personagens, no Prime Video, no dia 12 de maio – como também chega, no dia 06, em nova temporada a série The Wilds, flertando com a ficção científica, conhecida como uma versão adolescente de Lost, que retrata um grupo de jovens preso em uma ilha deserta em um perigoso experimento social. 

The Unsolved Murder of Beverly Lynn Smith é uma série original da Amazon

The Unsolved Murder of Beverly Lynn Smith é uma série documental original da Amazon

O suspense policial também dá as caras no dia 05 de maio com a série documental original The Unsolved Murder of Beverly Lynn Smith, que investiga o misterioso assassinato da jovem que batiza a série, ocorrido na cozinha de sua casa em 1974 – e a lista ainda nem começou: há muito mais, entre investigações, mistérios adolescentes e muito humor para esse e para todos os meses na Amazon Prime Video.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness