Debate

Mulher se impressiona com estado de implantes mamários retirados após 13 anos: ‘Nojento’

19 • 05 • 2022 às 10:15 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Depois de 13 anos vivendo com silicone nos seios, a influenciadora estadunidense Bunnie DeFord dividiu com seu público no TikTok uma nada agradável surpresa, dois anos após retirar as próteses: ao invés de um líquido transparente, dentro dos implantes se encontram o que parecem ser partículas de mofo. “Olhem isso. Isso vai dentro de um corpo humano. Olhem o mofo! Não surpreende que mulheres estejam tendo tantas complicações com essas coisas”, comentou. “É nojento”. O que levou a produtora de conteúdos para internet a retirar as próteses foi justamente uma série de sintomas que vinha sentindo na região dos seios, além de impactos emocionais.

A influenciadora e apresentadora estadunidense Bunnie DeFord

A influenciadora e apresentadora estadunidense Bunnie DeFord

-Desplante: Monica Benini celebra a retirada das próteses de silicone, ‘me reencontrei’

A retirada dos implantes da influenciadora aconteceu em 2020 pois, segundo o desabafo de DeFord, nos últimos anos ela vinha sentindo dores locais e corporais, forte cansaço e até mesmo abalos psicológicos – e todos os efeitos desapareceram após o explante. “Foi a melhor decisão que já tomei. Todos os sintomas desapareceram, exceto a ansiedade eventual. Não só isso, mas meus peitos naturais estão tão bonitos e nem um pouco assustadores. Também me sinto mais confiante com meu corpo natural”, afirmou, em vídeo, no qual orienta suas seguidoras a monitorarem o estado das próteses com os melhores especialistas.

Registro mostrando o estado das próteses, dois anos depois de retiradas

Registro mostrando o estado das próteses, dois anos depois de retiradas

-Inglaterra proíbe botox em menores de 18 anos; entenda como funciona no Brasil

A decisão de remover o silicone, segundo DeFord, se deu após visitar diversos médicos a fim de tratar dos sintomas, sem alcançar melhoras efetivas. No vídeo, para revelar as partículas e a estranha coloração, DeFord retira as próteses de um saco onde as guardou desde a extração, e coloca os objetos contra a luz. “Estou tão grata por ter explantado o silicone. Mulheres, se vocês estiverem sentindo qualquer sintoma, consultem um médico. Provavelmente o interior dos seus implantes está assim”, comentou a influenciadora, que apresenta um podcast chamado “Dumb Blonde”.

Manchas e partículas de mofo aparecerem nos implantes em registro em vídeo

Manchas e partículas de mofo aparecerem nos implantes em registro em vídeo

-Por que artistas e celebridades estão cada vez mais parecidas?

“Por favor, fale com alguém se você acha que seus implantes estão causando doença no implante mamário”, escreveu em legenda no vídeo, que, no momento da presente publicação, tinha 4,9 milhões de visualizações e cerca de 300 mil likes no TikTok. “Nós não temos que sofrer em nossa busca por perfeição”, conclui a influenciadora. Importante lembrar que toda prótese de silicone possui uma data de validade, que exige troca após determinado período, e que a supervisão médica a partir de tais procedimentos é fundamental.

A influenciadora viveu com as próteses por 13 anos

A influenciadora viveu com as próteses por 13 anos

Publicidade

© fotos 1, 4: Instagram/reprodução

© fotos 2, 3: TikTok/reprodução


Canais Especiais Hypeness